Gestão da Macaca é top: mesmo em ano de adversidades, Ponte Preta conquista a categoria ouro na edição 2020 do Programa de Excelência da FPF

Publicado em: 16/02/2021


O ano de 2020 foi marcado por fortes impactos da pandemia de Covid-19, inclusive financeiros. Mesmo diante deste cenário desafiador, a Ponte Preta fez seu melhor e, com isso, conquistou a categoria ouro da quinta edição do Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol (FPF). A premiação foi anunciada na manhã desta terça-feira (16), em cerimônia online ao vivo transmitida pelo YouTube. Entre os 32 clubes que tiveram a gestão de 2020 avaliada, apenas a Macaca e outros sete conquistaram o alto do pódio – Água Santa, Audax, Corinthians,Ferroviária,  Santos e  São Paulo.

Os critérios levados em consideração são Base, Torcida, Infraestrutura, Negócios, Atletas e Comissão Técnica, Desempenho Técnico, Futebol Feminino, Recursos Humanos, Filiação e Gestão e Finanças.  O objetivo da premiação – que rende 80 mil reais aos que conquistam a categoria ouro – é incentivar a melhoria da gestão dos clubes.  “Em um ano atípico como o de 2020, foi necessário trabalho em conjunto, árduo, com uma gestão  criativa, séria  e eficiência para superar desafios. A premiação dada pela FPF é um reconhecimento de que, mesmo diante de tanta adversidade, conseguimos conquistar esse objetivo”, pontua o diretor financeiro Décio Sirbone Jr.

Ele faz questão de ressaltar que o prêmio da FPF reconhece um trabalho de toda a instituição. “Gostaria de enfatizar o esforço de todos os funcionários,  com destaque especial à equipe de Recursos Humanos. Foi este esforço conjunto que tornou este projeto em realidade, que possibilitou uma gestão digna e de excelência reconhecida”, enfatiza.

A premiação de 2020 foi o segundo ouro consecutivo da Macaca, que participa do Programa de Excelência da FPF desde que ele foi implementado. Contando todas as edições, a Macaca tem três categorias ouro (2017, 2019 e 2020), uma prata (2018) e uma bronze (2016).

 


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais