Ponte enfrenta Cuiabá na tarde desta segunda (11) em busca de vitória para se manter na luta pelo acesso

Publicado em: 11/01/2021


Foto:PontePress/álvaroJr

A Ponte Preta entra em campo às 17h30 desta segunda-feira (11) para enfrentar o Cuiabá, no Majestoso, em busca de uma importante vitória na série B do Brasileiro. O adversário é o terceiro colocado e a Macaca, na oitava posição, precisa vencer não só para reduzir a distância ao G4 (a equipe alvinegra está à cinco pontos dos quatro primeiros) quanto para segurar o oponente e manter viva a chance de acesso à série A.

Um confronto difícil, mas possível de vencer: os dois times demonstram estar equilibrados em termos de resultados na competição – no primeiro turno, o Cuiabá venceu dez partidas e a Ponte, nove. Neste segundo turno, o adversário acumula cinco vitórias e a Macaca, quatro. “Ainda estamos vivos na competição e há muitos confrontos diretos, por isso precisamos focar em vencer, fazer nossa parte. Como já disse antes, não tem nada perdido e estamos em busca da vaga”, diz o atacante Matheus Peixoto, autor do gol da Macaca na última rodada.

O também atacante Bruno Rodrigues completa o pensamento do colega de elenco: “Não desistiremos do acesso. Nosso foco é total em vencer o Cuiabá, é um confronto direto e isso pode ser decisivo para uma das vagas no G4. Depois vamos pensando jogo a jogo.”

O técnico Fábio Moreno não antecipa a escalação dos titulares de logo mais, mas a princípio – a exceção de Ivan, se recuperando de cirurgia – ele pode contar com força total. Não há nenhum atleta suspenso por cartão nem no DM, e os exames de Covid19 dos atletas tiveram, todos, resultados negativos.

A partida desta tarde, sem público em virtude da pandemia, está previsto para ser transmitido pela SporTV (ainda não há definição se o sinal estará aberto para a praça de Campinas) e Première/pay-per-view. O torcedor pode conferir os principais lances no twitter oficial da Macaca e será transmitido em Campinas pelas rádios AM 870, 1170 e 1270,  bem como pelas webrádios que cobrem os confrontos da Ponte Preta.


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais