Goleiro Ygor Vinhas ressalta que Macaca tem que ter foco total para vencer nesta terça (24): “Não tem jogo fácil na série B, mas estamos trabalhando firme para conquistar essa vitória importante pra gente na competição”

Publicado em: 23/11/2020


Foto:PontePress/ÁlvaroJr

Desde que assumiu o gol alvinegro, no returno do Brasileiro, o goleiro Ygor Vinhas  ainda não sabe o que é derrota. Contudo, ainda que o histórico de quatro jogos sem perder seja relevante, o camisa 1 sabe o quanto é importante vencer nesta terça-feira (24) para as pretensões da alvinegra em conquistar o acesso à série A. E, mais ainda, também tem plena consciência de que, mesmo com o Oeste amargando a lanterna da competição, é preciso toda a concentração para conquistar os três pontos amanhã.

“Nossa expectativa é de uma grande partida. Independentemente da posição do adversário na tabela, não tem confronto fácil na série B, mas estamos focados e trabalhando firme para entrar e fazer um grande jogo,pois vai ser muito importante  essa vitória pra gente na competição”, destaca o camisa 1, referindo-se à distância de quatro pontos para o G4 e ao fato de que haverá confronto direto de adversários na rodada..

“Com o empate fora de casa, na última rodada, perdemos uma posição por critérios, mas ao mesmo tempo diminuímos a distância em relação ao G4. Claro que pretendíamos ter uma sequencia de quatro jogos com vitórias, mas temos que valorizar o fato de estarmos há quatro jogos sem perder e ter conquistado  pontos fora de casa, assim como é necessário começar a pontuar mais dentro de casa. Uma vitória contra o Oeste pode reduzir  bastante a diferença em relação aos quatro primeiros”, enfatiza.

O arqueiro acredita que a sequência indica uma evolução do setor defensivo. “Temos que apreciar a melhora, está tendo um equilíbrio, e temos criado bastante oportunidade, falta um pouco de capricho pra fazer o gol e sair com resultados positivos. Se compararmos com o início do primeiro turno, estamos com uma pontuação superior, então começamos melhor, estamos evoluindo e temos tudo para ter uma sequência positiva na competição”, avalia.

Neste sentido, Ygor afirma que a equipe usou bem o tempo entre os jogos. “Nos dedicamos ao máximo neste período de treinamento e, independentemente se o treinador vai repetir a escalação ou não,o nível de concentração, a vontade da vitória tem que vir, quem entrar tem que ter a mentalidade de buscar os três pontos.”

Ele finaliza dizendo que a oscilação na tabela não é exclusividade da Macaca, mas tem que terminar o quando antes. “Acontece com todas as outras equipes.  O Cuiabá, por exemplo, liderou por muito tempo e agora está fora do G4. Como é jogo atrás de jogo, isso é normal, mas o importante é que estamos numa linha de evolução que pode nos levar bem à frente na competição, conclui.


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais