Com gols de Veras e Gustavo, Ponte da Copa Paulista vence o Juventus por 2 a 0 e fica mais próxima das oitavas de final

Publicado em: 22/11/2020


Foto:PontePress/ÁlvaroJr

Em jogo realizado na casa do adversário, nesta tarde de domingo, a Ponte Preta da Copa Paulista venceu o Juventus por 2 a 0, com gols de João Veras e Gustavo.  Com o resultado, a equipe do técnico Sandro Forner se isolou na terceira posição, com cinco pontos, e ficou mais próxima das oitavas de final. Para garantir a vaga, basta um empate contra a Portuguesa Santista na quarta-feira (25), no Majestoso.

Mesmo que seja derrotada pela atual líder da chave 4, a Portuguesa Santista (que tem 10 pontos e hoje empatou com o vide-líder São Bernardo, que tem 9), seria necessária uma combinação improvável para que a Juventus tire a vaga alvinegra: o time paulistano teria que vencer e tirar uma diferença de saldo de cinco gols. Ainda assim, a equipe pontepretana promete não dar chance ao azar e lutar por  uma vitória na quarta.

O jogo

Mais uma vez, o time alvinegro – formado por jovens atletas do profissional, SUB20 e SUB17 – teve grande domínio da partida.  No primeiro tempo, a equipe buscou espaços no contra-ataque, principalmente com o atacante Pedrinho, que sofreu com a forte marcação do time adversário. Destaque, na etapa inicial, para o goleiro pontepretano Romário, que efetuou pelo menos duas ótimas defesas, impedindo o adversário de balançar as redes.

Na etapa final, mais uma vez a Macaca armou ótimos contra-ataques, em especial com o trio Papa Faye, Pedrinho e Matheus Alexandre. O primeiro gol saiu aos 31, mais uma vez do pé de João Veras – que assim manteve a média de um gol por jogo: foi o quinto dele em cinco jogos disputados.  O senegalês Papa Faye fez um cruzamento forte e Veras se esticou todo e colocou a bola no fundo das redes.

O Juventus veio para cima após o gol, mas a Ponte se fechou e mais uma vez apostou nos contra-ataques.  Não deu outra. Aos 44, Gustavo, que acabara de entrar, recebeu bola vinda de levantamento e chutou firme para ampliar o marcador. Placar final: Juventus 0 x 2 Ponte Preta da Copa Paulista.


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais