Alerta: peneiras falsas usam o nome da Ponte! Base não está fazendo testes no momento e jamais cobra por eles

Publicado em: 18/10/2020


A Associação Atlética Ponte Preta faz um importante alerta para jovens atletas que sonham em jogar futebol e para pais e responsáveis. Neste período de pandemia, a Base alvinegra não está realizando nenhum tipo de teste para selecionar jovens atletas para a categoria. Contudo, em especial pelas redes sociais, a Ponte Preta já identificou – e está tomando providências legais para coibir e punir os responsáveis – uma série de propagandas de pessoas e empresas que cobram dinheiro se dizendo representantes do time ou promotores de peneiras em nome da Macaca.

“Infelizmente, aproveitadores estão explorando o sonho e a boa fé destas famílias, extorquindo dinheiro utilizando o nome da Ponte Preta e de outros times. A Ponte Preta jamais cobra taxas nos testes que realiza, por isso caso algum interessado veja um anúncio em que haja cobrança, isso já é um indicativo de que se trata de golpe. Neste momento, inclusive. Não estamos promovendo nenhuma peneira em virtude da pandemia de coronavírus”, avisa Fábio Abdalla, diretor da Base pontepretana.

Ele acrescenta que a Ponte já identificou golpistas que estão iludindo as pessoas e está pedindo providências na Justiça contra estes indivíduos. “Lamentavelmente, este tipo de golpe é comum usando o nome de times de futebol, ainda mais quando eles têm tradição em revelar atletas nas categorias de Base. Uma outra dica que damos aos pais e responsáveis é, sempre antes de se inscreverem em uma peneira que leva o nome de um time, procurar o site oficial da equipe na Internet, ver ali se há algum anúncio oficial e entrar em contato com a instituição, caso não haja, para se certificar da veracidade ou não dos testes”, finaliza.


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais