Copa Paulista de Futebol: técnico Sandro Forner fala sobre os desafios do SUB20 da Ponte na competição

Publicado em: 16/10/2020


Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta irá disputar a Copa Paulista de Futebol 2020, marcada para ocorrer entre 4 e 23 de novembro. Diferentemente de muitas equipes participantes que irão atuar com elencos titulares (ou com a maioria dos profissionais), a Macaca entrará em campo com a equipe SUB20, comandada pelo técnico Sandro Forner.

“A última vez que nossos juniores jogaram foi na Taça São Paulo e, depois disso, por causa da pandemia, ficamos parados. A ideia então é voltar jogando uma competição um nível acima, um desafio que vai dar experiência a esses jovens e ao mesmo tempo dar chance a eles para mostrar que estão prontos para vôos maiores”, explica o treinador.

Ele conta que o elenco SUB20 é praticamente o mesmo de antes da parada das competições por causa do coronavírus, mas também chegaram alguns novos atletas. “Queremos qualificar mais os juniores, até para oferecermos mais atletas para o profissional.  E a Copa também será a nossa preparação inicial para a Taça São Paulo do ano que vem, é uma oportunidade de darmos mais bagagem a nosso elenco disputando já uma competição com um nível mais alto em relação à faixa etária deles.”

Como irá atuar com os juniores pela Copa (alguns atletas SUB17 também deverão jogar) , a Ponte não disputará o Campeonato Paulista SUB20 deste ano, marcado para ocorrer entre 23 de outubro e 26 de dezembro. Sandro Forner acrescenta que alguns atletas que estão no rol do time profissional da Ponte, porém têm ainda idade na faixa etária SUB20, também poderão ser escalados no time que disputa a Copa Paulista caso não estejam sendo utilizados.

“Neste caso a ideia é justamente possibilitar que esses jogadores, que por ventura não estejam tendo espaço no time de cima, possam mostrar seu futebol e eventualmente – assim como alguns dos juniores que se destaquem – conquistar esse espaço. Nossos jogos serão acompanhados por integrantes da Comissão Técnica do profissional, justamente para ver de perto os atletas que venham a se destacar na Copa”, conclui.

A data de estreia do SUB20 na Copa Paulista ainda não foi definida – a tabela completa, com dias e horários de todos os confrontos, deve ser divulgada em breve. O time alvinegro está no grupo 4,  do qual também fazem parte o Juventus, a Portuguesa Santista e o São Bernardo. Ao todo, participam da competição 20  times, divididos em cinco chaves.

A primeira fase será de turno e returno dentro das chaves, com os três primeiros de cada grupo e o melhor quarto colocado no geral avançando às oitavas de final. Todos as etapas eliminatórias, incluindo as finais, serão realizadas em jogos de ida e volta. O campeão pode escolher entre a Copa do Brasil ou a Série D do ano que vem, com o vice ficando com a vaga restante.

Confira todos os participantes:

Grupo 1 – Botafogo, Marília, Novorizontino e Rio Preto;

Grupo 2 – Atibaia, Comercial, Ferroviária e Velo Clube

Grupo 3 - Inter de Limeira, Osasco Audax, Primavera e XV de Piracicaba

Grupo 4 – Ponte Preta, Juventus, Portuguesa Santista e São Bernardo FC

Grupo 5 - Água Santa, Guarani, Nacional e Portuguesa

 


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais