Com golaço de Bruno Rodrigues, Ponte vence o Confiança por 2 a 1, de virada, e termina a rodada no G4, a um ponto da liderança da série B

Publicado em: 27/09/2020


Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta saiu atrás, mas virou o jogo no Moisés Lucarelli e venceu o Confiança por 2 a 1. Com o resultado, a Macaca termina a rodada na terceira colocação da série B, com 21 pontos – a mesma pontuação do segundo, o Paraná, e a um ponto do líder Cuiabá. 

O primeiro golda Macaca saiu após bela jogada de Apodi, na qual o defensor adversário acabou marcando contra, e o segundo foi um golaço de Bruno Rodrigues, em cobrança de falta que deixaria mestre Dicá orgulhoso. O time do técnico João Brigatti volta a campo na quarta-feira (30), às 19h15, contra o Cruzeiro na casa do adversário.

O jogo

A Ponte começou indo para cimao, mantendo a bola no campo oponente e criou a porimeira boa chance aos dois minutos. Matheus Peixoto, em jogada rápida, passou para Apdoi, que cruzou para a área, mas a defesa oponente ficou com a bola. Aos quatro, a Ponte saiu em contra-ataque rápido e Luan Dias chutou, mas a defesa do visitante cortou para lateral.

Na sequência, Matheus Peixoto quase ficou cara a cara com o goleiro adversário, quando foi desarmado e a bola mandada para escanteio. Aos oito, bom toque de bola entre Peixoto e Bruno Rodrigues, que foi parado com falta. Na cobrança, Luizão cabeceou, mas a bola foi para fora.

Aos 11, boa jogada de Apodi e Luan Dias, mas a zaga adversária conseguiu interromper o lance. Aos14, após boa jogada de Bruno Rodrigues, João Paulo ficou com a sobra e soltou uma pancada , fazendo o goleiro do Confiança se esticar todo para espalmar.  Aos 19, João Paulo foi parado com falta. Na cobrança, Ernandes mandou na segunda trava, mas a defesa do Confiança afastou.

Na sequência, Bruno Rodrigues saiu em rapidez após receber passe e acabou dividindo a bola com o goleiro adversário e caindo na área. Aos 26, João Paulo foi barrado com falta dura por Amaral quando chegava ao campo adversário. Aos 29, Ivan defendeu bola lançada ao gol alvinegro em cobrança de falta. Na sequência, a Macaca fez bom lance de velocidad, com Apodi carregando a bola, cortando para a perna esquerda e lançando para João Paulo. O goleiro adversário,porém, conseguiu interceptar.

Aos 30, Neto Moura mandou uma bomba do meio do campo, passando perto do travessão adversário. Aos 34,  Apodi cruzou na área, a defesa cortou, mas a bola sobrou para Ernandes, porém o pontepretano não conseguiu finalizar. Na sequência, Apodi roubou a bola da zaga e saiu pra cima do arqueiro adversário, que se adiantou e acabou pegando.  

Aos 41, Matheus Peixoto foi ao ataque, mas o goleiro adversário se antecipou e ficou com a bola. Aos 43, Luan Dias fez boa jogada e acabou parado com falta. Na sequência, Bruno Rodrigues faz linda jogada e foi derrubado pela defesa oponente, mas o juiz deu apenas escanteio. Na cobrança, o goleiro adversário ficou com a bola.

O jogo recomeçou retrancado e, aos cinco, quem chegou ao gol foi o Confiança marcou, com chute no canto do gol de Ivan.  Aos 15, em lance da Ponte com Matheus Peixoto, o zagueiro do oponente acertou a bola com o braço na área, mas o árbitro não marcou nada.

A Ponte chegou ao empate aos 21. Apodi carregou a bola até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, Luan desviou para o fundo das redes e marcou contra. 1 a 1. Aos 25, Bruno Rodrigues quase fez o segundo. O atacante cortou a marcação de forma belíssima e balançou as redes, porém a arbitragem marcou um impedimento duvidoso.

Mas Bruno Rodrigues deixou o dele na partida, e que pintura.  Aos 29, João Paulo foi derrubado e Rodrigues cobrou a falta com perfeição, no ângulo adversário. O goleiro oponente pulou certo e se esticou inteiro, mas não evitou a virada. Ponte 2 x 1 Confiança.

Aos 36, quase o terceiro: Bruno Rodrigues fez bela ogada e cruzou na medida para João Paulo cabecear, mandando para o gol onde o camisa um oponente fez defesa quase impossível. Aos 39, João Paulo cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi para o gol, mas o goleiro advrsário pegou. Aos 49, o juiz apitou o fim do jogo: Ponte Preta 2 x 1 Confiança.

Ficha do jogo

Ponte Preta: Ivan; Ernandes, W. Carvalho, Luizão e Apodi (Darnley) ; Dawhan, João Paulo, Luan Dias (Osman) e Neto Moura; Bruno Rodrigues (Moisés) e Matheus Peixoto (Zanocelo). Técnico: João Brigatti

Confiança: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Luan (Tiago Luís) e Alyson (Iago); Amaral (Vinícius Santana), Rafael Vila, Everton e Ítalo; Marcelinho (Caíque Sá) e Bruno Paraíba (Leandro Quível) . Técnico: Daniel Paulista.

Gols: Ítalo, aos cinco do primeiro tempo; no segundo tempo, Luan (contra) aos 21, Bruno Rodrigues aos 29.

 Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Junior apitou, com Clovis Amaral da Silva e John Andson Alves Ribeiro como assistentes. O quarto árbitro foi Vinicius Furlan.

Cartões amarelos: Marcelinho, Rafael Vila, Éverton, Vinícius Santana , Caíque Sá (Confiança); João Paulo, Ernandes, Neto Moura  (Ponte)

Jogo realizado no Majestoso, sem público (nem renda) em virtude da pandemia


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais