Com 93,4% dos votos, Conselho Deliberativo autoriza parceria entre Ponte Preta e WTorre para construir a Arena

Publicado em: 19/09/2020


Com aprovação maciça do Conselho Deliberativo, com 93,4% dos votos a favor, o primeiro passo rumo a uma Ponte Preta maior e melhor foi dado neste sábado. Em reunião por teleconferência que chegou a ter a presença de cerca de 130 conselheiros, a Comissão de Estudos da Arena e os representantes da WTorre, parceira da Macaca no projeto, fizeram uma apresentação e tiraram dúvidas dos virtualmente presentes. Ao fim da reunião, a Diretoria Executiva da Ponte Preta recebeu o aval para seguir com as tratativas de negócio com a WTorre – com 106 votos a favor e sete contra.

“O Conselho Deliberativo, em reunião ordinária convocada para deliberar sobre o projeto Arena Ponte Preta, no dia 19/09, resolve o seguinte: Fica a Diretoria Executiva autorizada para prosseguir com as tratativas de negócio envolvendo o projeto da Arena Ponte Preta com a WTORRE, ressalvando as deliberações que dependam dos demais órgãos deliberativos”, diz a decisão aprovada pelo Conselho.

 


O presidente pontepretano, Sebastião Arcanjo, enfatiza o que significa a aprovação de hoje. “Em primeiro lugar, é a sinalização concreta do Conselho de que a Ponte Preta está pronta para construir sua Arena e atingir um novo patamar – de infraestrutura, modernidade, reputação, expressividade e receitas - entre os times de futebol do Brasil. Além disso, ficou muito claro pelo que foi dito por todos os conselheiros na reunião e é também nossa opinião que precisamos também investir em um Centro de Treinamentos à altura da Ponte Preta. E faremos isso”, diz Tiãozinho.
 

Por fim, o dirigente ressalta um terceiro fato de grande importância: “É preciso deixar claro que a aprovação do Conselho não é um cheque em branco para a Diretoria Executiva ou para a WTorre. Pelo contrário, é um fator a mais de responsabilidade para que este projeto continue transcorrendo com muita transparência e no qual todas as decisões serão tomadas de maneira clara e democrática pelas instâncias da Ponte, Conselho e Diretoria Executiva , em conjunto”, destaca.

 

 

O presidente pontepretano faz ainda uma última – e fundamental – ressalva. “No termo de compromisso entre as partes existe, por exigência da Ponte Preta, tanto a WTorres quando  a Macaca, por meio da diretoria, se comprometem  a seguir a Legislação Brasileira, um regramento de transparência e compliance, a lei anticorrupção e o código de ética e conduta dos dirigentes. Qualquer atitude que rompa esses princípios leva ao rompimento das tratativas.”

A partir de agora, a WTorre poderá aprofundar o estudo, elaborar detalhadamente o  plano de negócios, enfim, encaminhar todas as ações necessárias para, então, trazer o projeto final de  volta ao Conselho para, aí sim, ter a aprovação final para iniciar a obra – que deverá ser ratificada em Assembléia Geral.

 

 

A Arena

Uma Arena nova e moderna, com capacidade para mais de 21 mil pessoas e todos os setores cobertos e com assentos individuais, mais de 50 amplos camarotes, lounges, área de imprensa,  18 áreas de catering, um campo impecável, estacionamento e infraestrutura de primeiro mundo. E ainda um espaço exclusivo de eventos para mais de seis mil pessoas.

Tudo isso realizado em parceria com a WTorre – uma empresa qualificada, de grande reputação e expertise (que construiu e administra o  Allianz Parque em São Paulo)-  e investimentos de R$ 250 milhões totalmente advindos da iniciativa privada.

 

 

Após a captação dos recursos e aprovações legais necessárias, a estimativa para conclusão da obra é de até 24 meses. “É um grande prazer poder participar do desenvolvimento de um projeto tão grandioso para o Brasil, na cidade de Campinas, e com um clube que tem uma história tão rica para o esporte brasileiro. Minha expectativa é de que em breve estaremos comemorando grandes vitórias e momento mágicos naquela que será uma das melhores arenas do país”, diz Walter Torre Júnior, presidente da WTorre.

Com vasta experiência em construção, know-how de estruturação de projetos e conhecimento e gestão de Arenas, a WTorre é uma parceira que partilha da visão da Ponte Preta, de que a futura Arena alvinegra se tornará uma excepcional nova casa e fonte de renda para o time. Mais ainda, localizada em uma região estratégica (onde hoje é o Centro de Treinamentos do Jardim Ellina), com acesso a rodovias que a ligam não só com a Região Metropolitana de Campinas como ao restante do Interior e à Capital, a Arena tem tudo para se tornar um palco reconhecido internacionalmente pela qualidade e versatilidade - que possibilitará tanto a realização de partidas de futebol como shows e eventos.

 

 

Saiba um pouco mais sobre a Arena Ponte Preta, em números:

SETORES:

NOROESTE - 6392 assentos
SUDESTE - 5365 assentos
NORDESTE - 4150 assentos
SUDOESTE - 4150 assentos

Total de assentos – 20.057

CAMAROTES:

57 camarotes com 15 assentos cada – total de 855 assentos
Lounge Superior piso 1 (camarote) – 112 pessoas
Lounge Superior piso 2 (camarote) – 112 pessoas
Lounge Inferior (Entrada VIP) – 100 pessoas


TOTAL GERAL DE LUGARES:  21.236, com total acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais

 

 

INFRA-ESTRUTURA:

- 18 Locais de catering
- 60 Banheiros distribuídos pelos setores
- Cozinha Industrial
- Quatro ambulatórios distribuídos nos setores
- Cabines de imprensa, Tribuna de imprensa e Lounge de Imprensa
- Dois vestiários para atletas
-  Seis elevadores, sendo 2 de serviço, 2  de carga e 2 sociais

SERVIÇO

-  Administração
-  Conforto funcionários
- Vestiário funcionários

ESPAÇO DE EVENTOS

 

 

Camarotes: 64 camarotes com seis lugares - Total – 384 lugares
 American Bar: 144 assentos
Capacidade da Pista – 6000 pessoas
 CAPACIDADE TOTAL:  6524 Pessoas

 INFRA-ESTRUTURA:

- Foyer
- Chapelaria
- 14 Banheiros distribuídos pelos pisos
- Seis bares distribuídos pelos pisos
- Acesso exclusivo aos camarins
-  Quatro camarins
- Estar área dos camarins
- Cozinha Industrial
- Cozinha de apoio
-  Três elevadores, sendo um social, 1 de carga e 1 exclusivamente para artistas


 
ESTACIONAMENTO:
Vagas cobertas: 1116
Vagas descobertas: 273
TOTAL DE VAGAS: 1389 Vagas

 


Outras Notcias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais