Ponte treina de olho na estreia pelo Brasileiro e Darnley enfatiza: “O América também demonstrou ser forte no Estadual, mas estamos preparados e queremos começar com o pé direito na Série B”

Publicado em: 04/08/2020


Foto:PontePress/LuizGuilhermeMartins

Depois de um dia para recuperação após o embate pelas semifinais do Paulistão 2020, a Ponte Preta iniciou na manhã desta terça (4) os treinamentos visando ao jogo de estreia pelo Brasileiro da série B, marcado para às 21 horas deste sábado (8), no Canindé.  O elenco pontepretano segue confiante após o bom desempenho apresentado em campo depois da paralisação imposta por causado Covid19, mas com os pés no chão e ciente de que é preciso ter muito empenho e trabalhar duro para conquistar o acesso à série A.

“Espero um grande jogo no sábado. O  América também demonstrou ser um time forte no Estadual de Minas Gerais, mas nosso time está preparado para qualquer adversário. Tenho certeza que o professor Brigatti vai saber tirar o melhor do grupo para sairmos com os três pontos nessa estreia e começarmos com o pé direito na Série B”, diz o volante Darnley.

O jogador reitera que a boa campanha no Paulista trouxe um clima positivo para o Majestoso. “Mostramos a força desse grupo. Se alguém duvidava, está provado que temos potencial para pensar em coisas grandes na Série B também. Mesmo com poucos jogos, tivemos uma evolução muito positiva e essa boa sequência trouxe ainda mais confiança para o nosso trabalho. Saímos do Paulista de cabeça erguida, vendo bons horizontes para a sequência da temporada.”

Com 19 anos completados em março e carreira iniciada no Rio de Janeiro, Darnley revela ainda como se sentiu ao jogar pela primeira vez no Paulistão. “Foi muito especial. Todo mundo sabe que o Paulista é o estadual mais difícil no Brasil e acho que foi uma experiência importante para minha carreira, poder estar em campo com uma camisa tão tradicional como a da Ponte enfrentando  clubes também tradicionais como Santos e Palmeiras, por exemplo”, diz.

Darnley conclui dizendo que, para ele, o Campeonato Paulista também foi uma experiência positiva de aprendizado. “Procuro absorver ao máximo e aprender para seguir evoluindo. Tenho certeza que levarei essa campanha como um momento marcante da minha carreira.”


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais