Ponte retoma nesta quarta (1) os treinos presenciais em pequenos grupos e meia João Paulo projeta sequência: "Serão dias importantes para o nosso grupo"

Publicado em: 01/07/2020



Foto:PontePress

Depois de mais de 100 dias sem um treino presencial, o elenco pontepretano retoma nesta quarta-feira (1º ) as atividades de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades estaduais, entidades de futebol e o próprio clube. Tudo será realizado em pequenos grupos e com todos os cuidados para evitar contágio pelo coronavírus.  O meia João Paulo fala sobre as expectativas que tem para a retomada neste formato diferente do que os atletas estão acostumados.

“Foi um período longo de treinamentos individuais em casa, tivemos que nos adaptar, mudar completamente a rotina. Agora praticamente vamos retomar ao que já tínhamos construído no início do ano, na pré-temporada. Serão dias importantes para o nosso grupo recuperar o ritmo ideal", destaca o jogador, que chegou a Ponte neste ano e tem um gol e quatro assistências em 12 jogos com  a camisa alvinegra.

Sem data pra jogar

Importante ressaltar que o Paulistão ainda não tem data para voltar. A expectativa é que o campeonato reinicie no fim de julho ou início de agosto (mês em que também há um indicativo de início do Brasileiro da série B). “Acho que o importante agora é focarmos na nossa preparação para voltarmos bem e em segurança. O clube já vem nos orientando sobre os procedimentos que vamos ter que cumprir e tenho certeza que tudo será feito com a maior segurança possível. Então, enquanto não temos essa definição do retorno aos jogos, vamos aproveitar para treinar e chegar bem nesse segundo semestre”, finaliza.

Nesta semana inicial de trabalho, a previsão é de que os atletas façam atividades presenciais pela manhã, com duração de 45 minutos para cada grupo. Os cinco jogadores afastados – três que testaram positivo para Covid-19 e dois que aguardam resultados de contraprovas – permanecem fazendo atividades individuais, com acompanhamento on line de preparadores e  Comissão Técnica, no período da tarde.


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais