Atacante Osman é esperado nesta segunda (29) no Majestoso, para passar por exames, e deve se integrar ao elenco da Ponte Preta

Publicado em: 29/06/2020


O atacante Osman, que estava defendendo o Gyeongnam FC (Coreia do Sul), é esperado nesta segunda (29) no Majestoso para passar por exames clínicos e físicos. Em confirmados os resultados positivos, o jogador irá assinar contrato com a Macaca para o período de 1º de julho de 2020 a 30 de junho de 2021.

Destaque do RB Bragantino em 2019, quando foi líder em assistências para gol no Paulistão, o atleta de 27 anos estava sendo disputado por diversos times. Entre eles, equipes da série A, mas Osman optou pela Macaca em decorrência do projeto alvinegro para o Brasileiro -  e, ainda, para ficar mais próximo da família, em São Paulo.

Apesar da pouca idade, Osman tem ampla experiência. O jogador surgiu na Base do Santos, time pelo qual atuou em 2011 e 2012. Entre os times que defendeu, também se destacou em campanhas como a que fez pelo Luverdense, no qual foi titular absoluto em 35 jogos da série B de 2015, América Mineiro (fez 45 jogos em 2016, 25 como titular no Brasileiro da série A) e Chapecoense – time no qual atuou por 20 partidas, aí inclusas disputas pela série A e da Libertadores em 2018.

Em 2019, após a boa campanha pelo Bragantino, foi vendido para a Coréia onde atuou em sete jogos e marcou um gol – uma lesão no joelho acabou prejudicando o desempenho do atleta que, plenamente recuperado, promete exibir seu melhor futebol pela Macaca. Confira a ficha do jogador:

Osman

Nome: Osman de Menezes Venâncio Júnior
Posição: atacante (joga como ponta esquerda e ponta direita)
Data de nascimento: 19/12/1992
Local: São Paulo (SP)
Altura: 1m79
Peso: 72 quilos
Pé preferencial: direito
Principais times que defendeu:  Oeste, Comercial, Sertãozinho, Juventus-SP, Luverdense, América-MG, Chapecoense, Red Bull Bragantino e Gyeongnam (Coreia do Sul)


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais