Fora de casa, Macaca quer voltar a vencer pelo Paulistão nesta noite, contra o Ituano

Publicado em: 17/02/2020


Foto:PontePress/RebecaReis

A Ponte Preta entra em campo nesta noite de segunda, às 20 horas, para enfrentar o Ituano na casa do adversário. Revigorada ela vitória no Campeonato Brasileiro na semana passada, a Macaca agora volta foco e forças para voltar a vencer pelo Campeonato Paulista. Em segundo lugar no grupo, a Ponte e o adversário de logo mais são os únicos que ainda não atuaram nesta rodada e, independentemente do resultado, o time do técnico Gilson Kleina permanecerá na segunda colocação do grupo.

Contudo, a Macaca está com seis pontos e a conquista de mais três a aproxima do primeiro colocado – o Santos, que tem 11 – ao mesmo tempo em que abre mais distância para a terceira colocação, que é ocupada no momento pelo Água Santa, que tem cinco. “É um compromisso importante, que pode nos dar mais tranqüilidade na competição. Estaamos muito focados e daremos de tudo em campo para voltar a vencer “, diz Apodi, atleta que atua tanto na lateral quanto no ataque alvinegro.

O jogador era dúvida para a partida de logo mais, em virtude de contusão sofrida na última rodada, mas já foi liberado pelo Departamento Médico alvinegro. “Na subida do lance do gol, o adversário apoiou o cotovelo e pegou abaixo do pescoço. Ainda sinto dores, mas nada que preocupe ou me tire do jogo. Vamos com força para vencer”, reitera.

A única ausência no time do técnico Gilson Kleina será o meia João Paulo, suspenso por cartão tomado no último jogo. Já o goleiro Ivan está de volta á meta alvinegra e fará a estreia pelo Paulista logo mais. “Estou muito feliz em poder jogar de novo pela Ponte, após um bom resultado na Seleção Brasileira. O Ygor fez um ótimo trabalho enquanto estive fora e estamos todos juntos  para conquistar as metas da Ponte para 2020”, destaca o arqueiro.  

O preparador de goleiros Betão reforça as palavras de Ivan. “O Ygor teve boas atuações, cumpriu seu papel e nos deixou felizes pelo desempenho.  Agora, porém, o Ivan retorna ao gol, pois também tem ótimo retrospecto, são 115 jogos como profissional nos quais não sofreu nenhum gols em 52 delas. É um cara que foi o goleiro menos vazado do Campeonato Brasileiro da série B de 2018, teve Convocações para a Seleção Brasileira principal e a Olímpica, da qual é o goleiro titular. São fatos e números que credenciam  a volta dele”, explica.

Betão alerta, porém, que não existe vaga garantida para ninguém no futuro. “Continuamos analisando como são as performances no campo, como sempre foi feito. Os goleiros sabem como trabalhamos e nossa forma de pensar e agir, por isso disse até, anteriormente, que já estava definido o goleiro e eles sabiam, porém não queria antecipar antes de sentar com os dois para oficializar o retorno do Ivan. É uma questão de respeito, para manter um bom ambiente de trabalho e a relação de confiança que existe entre nós.”

O jogo desta noite tem transmissão pela SporTV, bem como cobertura das rádios esportivas de Campinas em FM, AM e pela Internet.


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais