Noite de estreia na Copa do Brasil: Ponte enfrenta o Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul em busca da classificação para a próxima fase

Publicado em: 13/02/2020


Foto:PontePress/RebecaReis

A Ponte Preta entra em campo às 19h15 desta quinta-feira (13) no jogo de estreia na Copa do Brasil e, para seguir na competição e enfrentar o Vila Nova-GO na próxima fase, precisa vencer ou empatar contra Novo Hamburgo-RS, na casa do adversário. O técnico Gilson Kleina quer foco total e tanto treinador quanto elenco pretendem entrar em campo para vencer.

 “Como já alertei antes, é uma partida só e pode ser traiçoeiro, então a concentração tem que ser 100%. Vamos jogar o nosso jogo, entrar para vencer e não com o regulamento embaixo. Nosso primeiro objetivo é vencer e, se não conseguirmos pelas circunstâncias do jogo, aí então o empate nos beneficia. Nossa meta é clara: queremos levar a classificação de volta para Campinas”, diz o comandante da Macaca.

O treinador tem à disposição para o jogo de hoje praticamente todo o elenco, com exceção do lateral Jeferson, que se recupera de lesão, e do goleiro Ivan, que chegou de viagem na terça-feira depois de um período de 78 a serviço da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico – o camisa 1 foi o titular do time que garantiu vaga nas Olimpíadas vencendo a Argentina por 3 a 0.

Desta forma, Kleina poderá repetir, caso queira, a escalação do time que atuou no último jogo do Paulista, contra o Palmeiras. O treinador, porém, não adianta a escalação e reforça que quem entrar tem que estar atento e não pode subestimar o adversário, que foi campeão gaúcho em 2017, mas ainda não balançou as redes em 2020.

No momento, o Novo Hamburgo – que acaba de mudar o comando técnico, com Ben Hur Pereira assumindo como treinador - é o lanterna geral do Gauchão, com três pontos conquistados em cinco jogos disputados. Foram três empates por 0 a 0 (Pelotas, Juventude e São Luiz) e duas derrotas (Ypiranga e Internacional).

O jogo desta noite tem transmissão pelo canal a cabo SporTV e cobertura das rádios esportivas de Campinas, em AM, FM e via Internet.


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais