Ponte Preta vence o Oeste por 3 a 2 e dorme na vice-liderança do Brasileiro da série B

Publicado em: 12/07/2019


Foto:PontePress/ÁlvaroJr

Em um jogo muito disputado, no qual a Macaca marcou dois dos três gols que fez nos cinco minutos iniciais do primeiro tempo, a Ponte Preta venceu o Oeste por 3 a 2 e dorme na segunda posição do Campeonato Brasileiro da série B, com 18 pontos, a um do líder Bragantino Red Bull  – a posição pode mudar com o complemento da rodada neste final de semana, mas a Macaca permanecerá no G4 de qualquer forma.

Os gols alvinegros foram marcados por Camilo, Matheus Vargas e Roger. O time do técnico Jorginho tem  pouco tempo de descanso: a equipe volta a campo na noite de terça, mais uma vez no Majestoso, em busca de mais uma vitória para se consolidar no G4.

O jogo

A Ponte Preta começou indo para cima com tudo, em ritmo frenético, e marcou de cara dois gols em cinco minutos. O primeiro saiu aos três, em jogada em que Gerson Magrão, caído no chão, chutou para Abner dominar a bola pelo lado esquerdo e cruzar para Camilo. O volante chutou de longe e o goleiro adversário não alcançou: Ponte 1 a 0.

O Oeste tentou atacar na sequência, mas Abner desarmou e aoscinco minutos mais uma vez a Macaca balançou as redes, desta vez em lance pelo lado direito do campo. Arnaldo recebeu a bola , ganhou do marcador e cruzou na marca do pênalti. Matheus Vargas completou chutando de perna direita e fazendo o segundo da Ponte.

Atrás e abalado com o começo arrasador da equipe alvinegra, o Oeste tentou chegar ao ataque, mas era desarmado pela defesa pontepretana. Aos 10, nova chance da Ponte, com Camilo  acionando Marquinhos no lado esquerdo. O atacante foi firme para o gol, mas acabou desarmado pela defesa adversária.

Decidido a diminuir a diferença no placar, o Oeste começou a marcar a sápida de bola da Ponte, mas não conseguia superar a zaga pontepretana. A Ponte, por sua vez, começou a explorar os contrataques. Aos 21, Marquinhos lançou para Roger, que tocou para Abner. O lateral completou a triangulação devolvendo a Marquinhos, que chutou de primeira para o gol, mas a bola passou por cima.

Aos 26, o Oeste descontou em lance de bola parada. Elvis cobrou falta com perfeiçãoe, no ângulo, sem chance para Ivan.  2 a 1. A Ponte não gostou e foi atrás do terceiro.  Aos 29, Gerson Magrão bateu de longe e Glauco defendeu em dois tempos. Aos 31, Marquinhos cruzou para dentro da are, mas a zaga cortou.  No lance seguinte, Marquinhos tentou novo cruzamento para dentro da área e mais uma vez a defesa adversária interrompeu.

Aos 34, Roger saiu rápido pelo lado direito e passou para Arnaldo, que chutou para o gol, mas o arqueiro adversário segurou.  Aos 39, Edson pegou bola em posição de vantagem e foi derrubado por Elvis, que recebeu amarelo no lance. Aos 43, Gerson Magrão fez boa jogada e passou para Marquinhos, que chutou forte, mas a bola acertou a zaga do adversário.  Aos 45 saiu o terceiro da Ponte: Magrão passou para  Camilo na área e o volante chutou, mas o  goleiro adversário conseguiu espalmar. Roger, porém, pegou o rebote e não perdoou, mandado para o fundo das redes. 3 a 1.

O segundo tempo começou com a Ponte dominando mais a bola e o Oeste tentando roubar a bola.  Aos sete, em lance de contrataque, Roger dominou no peito e finalizou,mas não conseguiu concluir. Aos dez, Marquinhos tabelou com Gerson Magrão pela esquerda, mas a zaga adversária cortou.  No minuto seguinte, Edson tentou chutar ao gol adversário, foi travado e ganhou escanteio.

Magrão cobrou na área e a zaga cortou. A bola sobrou pra , Marquinhos, que fez novo levantamento, mas de novo a defesa afastou. Aos 13, por pouco não saiu o quarto gol da Macaca: Abner chutou de longe com a perna esquerda e a bola passou raspando por cima do gol.

O momento da Ponte era melhor, mas foi o Oeste que diminuiu a diferença. Aos 14, Mazinho cobrou bola fechada para dentro da área e o zagueiro Cléber se antecipou a Ivan, cabeceando  para o fundo do gol. 3 a 2. Aos 18, Camilo fez jogada pela direita e deixou a bola com Arnaldo, que invadiu a área em velocidade, mas foi detido pela defesa. Aos 24, Abner cobrou lateral para Roger, que se livrou da marcação inicial com finta e cruzou, mas a zaga adversária bloqueou o lance.

Aos 34, grande momento da Ponte: Matheus Vargas encontrou Roger pelo lado direito e o camisa 9 mandou um canhão contra o gol do Oeste, com o goleiro adversário defendendo com dificuldade em  dois tempos. No minuto seguinte, Elvis cobrou falta para dentro da área e Cléber tentou de cabeça, num repeteco do segundo gol, mas Renan Fonseca –que completou 100jogos com a camisa alvinegra - eliminou o perigo.

Aos 36, Dadá – que substituiu Marquinhos, fez lance em alta velocidade e passou para Roger, que foi derrubado por Cicinho. Na cobrança, Matheus Vargas bateu bem para o gol, mas a bola foi teve a trajetória interrompida por desvio de cabeça e goleiro oponente segurou. Aos 39, Dadá teve nova chance, mas foi desarmado pela defesa adversária.

Aos 42, Gerson Magrão ganhou lance no jogo de corpo e passou para Dadá, que mandou para  Roger,  mas Alyson afastou. Aos 45, falta em cima do pontepretano Washington. Gerson Magrão bateu na área e Edson resvalou de cabeça, mas a bola saiu. Foi o último lance relevante da partida, que acabou aos 50 minutos . Vitória da Macaca, por 3 a 2.

Ficha técnica

Ponte Preta: Ivan, Arnaldo, Renan Fonseca, Aírton e Abner; Edson, Camilo (Mantuan), Gerson Magrão e Matheus Vargas (Washington); Marquinhos (Dadá) e Roger. Técnico: Jorginho.

Oeste: Glauco, Cicinho, Cléber Reis, Caetano e Alyson; Lídio (Thiaguinho), Elvis, Mazinho e Betinho; Roberto (Matheus Oliveira) e Bruno Gonçalves (Bruno Paraíba). Técnico: Renan Fonseca

Gols: No primeiro tempo, Camilo aos três minutos, Matheus Vargas, aos cinco e Elvis, aos 26.  No segundo tempo, Cléber aos 14.

Arbitragem: Rafael Traci apita o jogo, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre. Thiago Luis Scarascat é o quarto árbitro.

Cartões amarelos: Edson, Elvis, Alyson, Betinho, Bruno Paraíba.

Publico total: 4679. Pagantes: 4322. Não-pagantes: 357

Renda: R$ 42.030,00

 

 


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais