Tem mais Ponte em Seleção Brasileira: Marcelinho Paulista é “convocado” para ser coordenador técnico de clube no time Canarinho SUB15 em preparação para o Sulamericano

Publicado em: 12/07/2019


Foto:PontePress

Depois de Ivan ter apresentado uma atuação irretocável na Seleção Brasileira Pré-Olímpica na França, é a vez de outro profissional da Macaca ser convocado para estar junto à uma equipe de base da Seleção Brasileira. O coordenador técnico das categorias de Base da Macaca, Mrcelinho Paulista, seráCoordenador Técnico de Clube da Seleção Brasileira SUB15 durante fase de preparação do time para o Sulamericano 2019. Paulista deverá se apresentar na Granja Comary no próximo dia 19 – a equipe fará dois amistosos com a Seleção Pargauaia em 23 e 26 de julho.

“Estou extremamente feliz, mas quero deixar claro que é uma conquista que é parte da Ponte Preta. Quando vim para cá ,a convite do coordenador geral Fábio Barrozo e do presidente José Armando Abdalla Jr., acreditei no histórico e na história da Ponte, que sempre revelou grandes atletas na Base. A Ponte é a grande responsável por esse convite acontecer, por ter acreditado neste caminho que seguimos”, pontua Marcelinho.

Ele ressalta que a própria experiência como jogador da Seleção Brasileira é importante para a atuação na parte técnica da Seleção SUB15. “Eu cheguei na Seleção de Base como atleta aos  17 anos, fomos campeões sulamericanos, disputamos vários torneios internacionais, pré-Olímpico. Passei bons anos na CBF desde a Base até chegar a seleção principal como atleta. É um importante histórico quando você vai lidar com os atletas jovens, pois você sabe o que ele está passando.”

O coordenador pontepretano acrescenta que o convide da CBF também reflete na Base alvinegra de maneira direta. “É importante para fortalecer o trabalho, as três categorias que disputam o Paulista hoje se classificaram com antecedência, uma em segundo e duas em primeiro lugar da chave. Estando na Seleção isso fortalece os nossos meninos, os olhos ficam sempre mais perto para observar os trabalhos aqui e ver se há possibilidade de convocações”, pontua.

Marcelinho finaliza lembrando que o SUB15 alvinegro já disputou amistoso com a Seleção neste ano no Rio de Janeiro à convite da CBF e o treinador da Seleção esteve na Ponte. “A roda que é trabalhar na Base não pára e agente sabe como é difícil trabalhar no futebol, então só tenho gratidão à toda Diretoria da Ponte, aos jogadores, comissão e a todos os profissionais com quem trabalho, pois as coisas não acontecem se as pessoas deixam de acreditar na proposta e aqui, na Ponte, o apoio e a crença de que as coisas boas vão acontecer é total.”

SUB23

Além de coordenador técnico da Base, Marcelinho Paulista assumiu na última semana como técnico do time SUB23 da Ponte Preta. Sob o comando dele, os Aspirantes venceram o Paraná fora de casa, por 3 a 2, no Brasileiro da categoria (gols de Menezes , Rafael Carioca e Rafael Chávez). No período em que Marcelinho estiver na Seleção, o assistente técnico Juninho Fonseca comandara o SUB23.


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais