A partir de segunda que vem (15) tem seletiva do Futebol Feminino: saiba tudo sobre o processo, inclusive como vão funcionar gratuidades e bolsas de desconto nas modalidades Treinamento e Escolinha

Publicado em: 12/07/2019


Com dezenas de meninas inscritas, a Ponte Preta realiza na semana que vem, diariamente das 17 às 19h30 de 15 a 19 de julho, as seletivas para o Programa de Excelência em Treinamento de Futebol Feminino da Macaca. “Já encerramos as inscrições com grande sucesso, em especial nas categorias dos 12 aos 17 anos,e a ideia é deixar claro a todas as participantes como vai funcionar a franquia. Em primeiro lugar, a seletiva não tem o caráter de exclusão: todas serão avaliadas e vão ser encaminhadas para as devidas turmas: ESCOLINHA  ou TREINAMENTO”, explica André Carelli, diretor social alvinegro.

A escolinha é para iniciantes e tem um caráter mais focado na aprendizagem,  atividade física , recreação e lazer. “Nela realizaremos muitos treinamentos,  jogos amistosos e campeonatos, com custo mensal para as participantes. Já a turma de Treinamento é para as meninas que tem um índice técnico mais avançado e não há mensalidades.Essas garotas  participarão  de campeonatos mais competitivos, mas estão sujeitas a eventuais taxas de transportes e alimentação ratada entre todas elas”, explica.

Ele ressalta que na Escolinha o valor das mensalidades será conversado com as alunas, até porque haverá bolsas de descontos. “As bolsas serão estabelecidas conforme renda familiar, notas escolares, disciplina e sociabilidade.Porém não tem direito a bolsas de descontos quem estuda em escolas particulares”, diz,

Dia da Seletiva

 No dia agendado para a seletiva (já informado a cada candidata), as meninas devem comparecer à Unidade Paineiras com material de treino de futebol , chuteira society ou tênis,  caneleira, shorts e camiseta. Não é permitido a entrada com camisetas de times, inclusive de  acompanhantes.

“É preciso levar um documento de identificação e aconselhável que alunas  menoesr de idade sejam acompanhadas por pais ou responsáveis.  No dia 14 Julho, domingo, vamos liberar um link para tirar dúvidas,  das 19 às 20 horas. Estaremos ao vivo para responder as questões”, explica Carelli, ressaltando que as inscritas devem ficar  atentas às páginas do facebook, Futebol Feminino Campinas e Escola de Futebol Feminino AAPP.

Cada avaliação terá uma duração de 2h30, variando conforme o número de inscritas. O local  da  seletiva é o clube  Ponte Preta Paineiras, na rua  Artur Teixeira de Camargo, 201 - Jardim das Palmeiras, Campinas - SP, 13106-020 (região do Shopping Iguatemi). Importante ressaltar ainda que cada turma irá ter o seu dia de avaliação no Paineiras:

- Nascidas de 2011 até 2006- Dia 15 de Julho as 17hs

- Nascidas de 2005 até 2004- Dia 16 de Julho as 17hs

- Nascidas de 2003 até 2002- Dia 17 de Julho as 17hs

= Nascidas de 2001 até 1998- Dia 18 de Julho as 17hs

- Nascidas de 1997 até 1975- Dia 19 de Julho  as 19hs as 21hs.

Antes de cada turma, será realizada palestra de 20 minutos para últimos esclarecimentos. Também cabe salientar que haverá na entrada da unidade uma lista das inscritas e só poderão entrar no clube quem estiver com o nome na lista. Caso haja alguma dificuldade haverá alguém de plantão na portaria para resolver o problema.

Nos dias de Seletiva  não haverá nenhuma espécie de matrícula ou qualquer tipo de recebimento de pagamentos como forma de assegurar a vaga. Serão passada orientações dos procedimentos para as matrículas e mensalidades, das turmas de treinamento e escolinha,  que serão realizados em sua maioria on line.

“Nos dias das seletivas pedimos aos pais e acompanhantes que não façam nenhum tipo de orientação as alunas, para que elas fiquem calmas e possam usar esse dia como aprendizado e uma experiência positiva”, finaliza Carelli.


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais