Noite de Majestoso: Macaca enfrenta o Oeste às 21h30 e vitória vale a segunda colocação na tabela

Publicado em: 12/07/2019


 

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

Invicta há sete rodadas e sem perder no Majestoso há muito mais tempo, a Ponte Preta entra em campo às 21h30 desta sexta (12) para enfrentar o Oeste, depois de um mês sem partidas em virtude da Copa América. O técnico Jorginho entra em campo com time e missão definida: vencer para dormir na segunda colocação da tabela. A Ponte terminou a rodada anterior no G4 e, com o empate do Sport no início da atual na segunda-feira, começa esta na quinta colocação, mas basta um empate para voltar ao grupo ou uma vitória para dormir como vice líder.

“Sabemos que do outro lado tem uma equipe de qualidade, mas trabalhamos para vencer. Terminamos bem a competição antes da pausa, com uma boa sequência, aproveitamos a parada de maneira intensa e tenho certeza que a Ponte está muito mais organizada que antes. Temos um time-base, não perdemos jogadores titulares e ainda pudemos trabalhar outras peças que ainda não estavam totalmente adaptadas”, destaca o treinador.

Ele relembra que ontem a Ponte ganhou ainda mais razões para vencer hoje, primeiro por um encontro dele, Jorginho, com um torcedor de 83 anos que enviuvou recentemente. “ Eu estava tomando café da manhã em uma padaria com a minha esposa, depois de um exame, e o senhor, chamado José, contou para minha esposa que não tinha tanto prazer de seguir a vida. Nesse momento, ele olhou para mim e falou: ‘Meu filho, pelo menos me dê uma alegria. Quero ver a Ponte campe’". Por ele, por tantos outros que queriam ter essa alegria, pelo nosso grupo, pelo ambiente que temos aqui, pela amizade do grupo que vamos jogar daqui para a frente e fazer de tudo para a Ponte ser campeã “, garante.

Além disso, os atletas também tiveram um encontro emocionante no treino de ontemcom a presença do time de amputados da Macaca.. “Conversamos bastante das barreiras que esses caras passaram. A maioria é amputado por causa de algum desastre, alguma tragédia. Um deles, que é o Diego, tem uma dificuldade ainda maior, porque espera por um transplante de rim. O que eles colocaram foi muito importante. Eles disseram que na vida você pode superar tudo. Eles recuperaram a alegria de viver mesmo diante de tantas dificuldades que passaram. Não há limites para buscar o que se sonha”, destaca.

Em relação ao time para hje,. Jorginho adianta que a novidade em relação à equipe titular que venceu o Londrina no último jogo é a presença do goleiro Ivan,  que estava defendendo a Seleção Brasileira Pré-Olímpica. Desta forma, a Macaca deve ir a campo com Ivan, Arnaldo, Renan Fonseca, Aírton e Abner; Edson, Camilo, Gerson Magrão e Matheus Vargas; Marquinhos e Roger.

“Temos que fazer nosso pape. É um jogo complicado, mas vencendo nos manteremos no G4. Temos que propor nosso ritmo de jogo e impor nossa forma de jogar. Não podemos menosprezar o adversário, mas nossa responsabilidade é vencer”, diz Gerson Magrão, que foi autor de um dos gols da vitória de 2 a 0 contra o Oeste em uma das semifinais do Interior, no primeiro semestre.

Os ingressos para o jogo de hoje – a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) na arquibancada e geral – estão à venda nas bilheterias até os 15 minutos do segundo tempo. Quem não puder ir ao estádio pode acompanhar a partida pela Rádio 1900, a Voz da Macaca, em FM 96,3 e 98,5.


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais