Roger marca na reestreia, Ponte vence o Paraná por 4 a 2 e termina rodada na oitava colocação

Publicado em: 25/05/2019


Crédito para reprodução da imagem: PontePress/ÁlvaroJr.

A Ponte Preta venceu o Paraná no estádio Moisés Lucarelli pelo placar de 4 a 2. Os gols desse sábado foram marcados por Edson, Roger, Abner e Marquinhos. Com o resultado, a Macaca chega aos 8 pontos ganhos e terminou a rodada na oitava colocação em virtude de critérios (tofdosos times da quinta à oitava colocação têm os mesmos oito pontos*).

O próximo jogo da equipe alvinegra será diante do Cuiabá pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A disputa está marcada para às 19 horas do sábado, 01 de junho, no estádio Arena Pantanal.

O Jogo:

Empurrada pela torcida, a Ponte foi quem atacou primeiro. Logo aos 2 minutos Roger ajeitou de cabeça para Matheus Vargas vir de trás e chutar para a defesa de Thiago Rodrigues. Dois minutos depois, Roger cruzou da direita e Marcondele finalizou por cima do gol.

A primeira chance dos adversários aconteceu aos 8 minutos quando Matheus Anjos cobrou escanteio de esquerda e Rodolfo ficou com a sobra para finalizar, mas Ivan pulou muito bem para fazer a defesa e evitar o gol. 

O placar quase foi inaugurado aos 22 minutos quando Abner cruzou da esquerda e Roger cabeceou acertando a trave adversaria, na sequência a zaga afastou para escanteio. Na cobrança de Gerson Magrão pela direita, Edson subiu alto e mandou para dentro. 1 a 0 para a Ponte.

Aos 26 minutos Gerson Magrão lançou para Marcondele na esquerda, ele carregou para o meio e chutou forte para a defesa de Thiago Rodrigues. Aso 33, Roger recebeu na entrada da área pela direita, puxou para o meio e chutou colocado, mas o goleiro do Paraná evitou o que seria o segundo gol alvinegro.

Quatro minutos depois, o Paraná chegou ao ataque pela esquerda, após cruzamento na área, a bola sobrou para João Pedro finalizar para o gol e empatar o jogo em 1 a 1. Aos 39, Matheus Anjos fez jogada pela esquerda e cruzou para João Pedro emendar de primeira para o gol. 2 a 1.

Aos 43 minutos Gerson Magrão ajeitou de calcanhar e Matheus Vargas chutou colocado, a bola desviou no zagueiro e saiu para escanteio. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após os dois minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, o treinador Jorginho promoveu a primeira alteração no time com a entrada de Marquinhos no lugar de Marcondele. Com a bola rolando, foi a Ponte que atacou primeiro. Aos 6 minutos Matheus Vargas cobrou falta da esquerda, mas Thiago Rodrigues estava bem posicionado para espalmar.

Aos 15 minutos Marquinhos invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado para fora. Um minuto depois, a segunda mudança aconteceu na Ponte com a entrada de Rafael Longuine no lugar de Camilo. Aos 19, Abner cruzou da esquerda e Roger escorou de cabeça por cima do travessão. Dois minutos depois, Roger ficou com a sobra pela direita e chutou forte para estufar a rede e empatar o jogo. 2 a 2, o primeiro do camisa 9 na reestreia pela Macaca.

A terceira e última substituição pontepretana aconteceu aos 23 minutos com a entrada de Dadá no lugar de Matheus Vargas. Quatro minutos depois, Abner acertou uma bomba de intermediária e mandou a bola no ângulo para virar o jogo no Majestoso. 3 a 2 Ponte.

Aos 28 minutos Eder Sciola cruzou da direita e Jenison mandou por cima do gol. Aos 43 minutos Matheus Alexandre lançou Rafael Longuine em contra ataque, o meia carregou e inverteu para Roger, na área pela esquerda, ele finalizou, mas o goleiro Thiago Rodrigues saiu bem do gol para defender.

Dois minutos depois, Rafael Longuine tocou de calcanhar para Dadá, ele cruzou da esquerda para Marquinhos vir de trás e emendar para o fundo do gol. 4 a 2 para a Macaca. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após os quatro minutos de acréscimos. 

Ficha do Jogo:

Ponte Preta: Ivan; Matheus Alexandre, Airton, Renan Fonseca e Abner; Edson, Gerson Magrão, Camilo (Rafael Longuine), Matheus Vargas (Dadá) e Marcondele (Marquinhos); Roger. Treinador: Jorginho.

Paraná: Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Caio Rangel), João Pedro (Fernando Neto), Matheus Anjos e Ramon (Alesson); Jenison. Treinador: Matheus Costa.

Gols: Edson, Roger, Abner e Marquinhos (Ponte Preta); João Pedro [2] (Paraná).
Cartões Amarelos: Roger, Abner, Gerson Magrão e Ivan (Ponte Preta); Eder Sciola e Jenison (Paraná).

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)

Data: 25/05/2019 – 16h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Público: 4.663
Renda: R$ 40.055,00

*texto atualizado em 26/5


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais