De volta na hora certa: Longuine afirma que estréia com gol dá confiança e diz que conta com o apoio da torcida e espera evoluir a cada jogo

Publicado em: 20/05/2019


Foto:PontePress/ÁlvaroJr

Ficar de fora do time se recuperando de contusão não é uma tarefa fácil. Além da dedicação nos tratamentos, a vontade de voltar é enorme. Mas, se o protagonista desta história é o meia Rafael Longuine, com certeza a espera compensou, afinal o camisa 17 do confronto contra o Operário voltou na hora certa: a hora de fazer o gol que garantiu a primeira vitória da Macaca na série B do Brasileiro.

“Eu estava muito ansioso, sabendo da responsabilidade e de que poderia estar ajudando, mas tinha que esperar a hora certa. Aqui na Ponte tem profissionais qualificados do Departamento Médico, que me seguraram porque era necessário, houve um cuidado muito grande pra eu poder estar junto do grupo. Ouvi o que eles falaram e segui tudo o que me foi dito, e acreditei no que estavam falando. Por isso pude voltar na sexta e entrei bem, mas longe do que posso render  fisicamente ainda.  A estreia com gol, porém, dá muita confiança e espero poder ajudar e evoluir ainda mais, a cada treinamento, a cada jogo”, diz.

O meia faz questão de agradecer a torcida, com quem inclusive foi comemorar após balançar as redes no jogo passado. “Quero dizer obrigado pelo apoio a todos. Conto com a torcida e, sem dúvida nenhuma, se ela estiver do nosso lado temos grandes chances de conquistar o objetivo de voltar à série A”, afirma.

Ele finaliza falando sobre a alegria que teve ao voltar a jogar, bem como da consciência que tem do próprio papel no elenco. “Estava com saudade de pisar no gramado, de fazer gol e comemorar com a torcida. Assim como torcedor sofre, nós também sofremos e é óbvio que no jogo de sexta a gente queria sair com vitória mais tranquila, mas do outro lado também tem profissionais, um time competente. Quero deixar claro, porém, que sei da minha importância e responsabilidade em contribuir com o time, e as pessoas que estão aqui sabem que eu posso ajudar dentro de campo e no vestiário.”

Zanocelo

O atleta Vinicius Zanocelo sofreu entorse leve no joelho esquerdo durante o treino de sábado de manhã, com queixa de dor e limitação de movimento.
Imagens de ressonância magnética são compatíveis com lesão de menisco medial do joelho esquerdo, e a conduta será uma artroscopia para correção dessa lesão, em data a ser programada em breve


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais