Na semana em que se comemora o dia do goleiro, Macaca reúne arqueiros do SUB11 ao profissional em treino especial

Publicado em: 24/04/2019


Fotos: PontePress/LuizGuilhermeMartins

Aprender com os mais experientes e, mais do que isso, ter a chance de trabalhar junto – e ver de perto – os ídolos em quem se espelha. Na última segunda-feira (22), um treino especial possibilitou exatamente esta situação para os jovens arqueiros pontepretanos: na semana em que se comemora o Dia do Goleiro (em 26 de abril), a Ponte reuniu em uma mesma atividade todos os camisa 1 das categorias SUB11, 13, 15, 17, 20, 23 e profissional.

“Melhor do que as palavras é o exemplo. Quando você pega um garoto e coloca ele perto dos profissionais é uma experiência muito positiva. Vi os meninos do 11, pore xemplo, extremamente emocionados...eles olhavam pro Ivan e pro Ygor com admiração, reparavam até como os mais velhos colocavam a luva, amarravam as chuteiras. E nós cobramos dos mais velhos que eles têm sempre de ter postura, porque eles são exemplo para os gartotos”, diz o preparador de goleiros Roberto Vlademir Guastali, o Betão.

 

 

Ele reforça que, além da integração em si, o treino foi bastante intenso. “É importante colocar os meninos mais novos para trabalhar com o profissional porque eles tem essa idolatria pelos mais velhos e podem ver como eles atuam de perto, mas foi uma atividade de treinamento. Tudo que foi feito pelo Ivan, por exemplo, foi feito pelos demais, até os pequenos. Lógico que respeitando os limites próprios da idade”, diz Betão.

Ele acrescenta que os exercícios e atividades comuns não causam estranheza em nenhuma das categorias, já que a uniformização de procedimentos é uma realidade alvinegra. “A gente tem a parte técnica padronizada, a metodologia em cada categoria é bem definida. Até para não ter métodos diferentes ou achismos: aqui é tudo integrado, todos sabem o que fazer e siso facilita que o goleiro passe de estágio de maneira capacitada”, conclui.


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais