Atacante pontepretano Facundo é convocado para defender o Uruguai no Mundial SUB20: “É uma alegria enorme representar meu país, espero que aqui também torçam por mim: vai ter um pontepretano na Celeste”

Publicado em: 14/04/2019


O Brasil não se classificou para o Mundial SUB20, mas um atacante de time brasileiro vai vestir a camisa da Seleção Uruguaia e dar tudo de si para conquistar a taça: o pontepretano Facundo Batista foi convocado para representar o país vizinho na Copa do Mundo dos Juniores e deve embarcar rumo apresentar para a competição (que será disputada na Polônia) no próximo dia 6 de maio. “É uma alegria enorme representar meu país em um mundial, fico muito satisfeito com a convocação”, diz Facundo.

O jogador já vinha sendo convocado como integrante da seleção uruguaia e acredita que a manutenção do nome dele é fruto do bom trabalho desempenhado. Representante típico da chamada escola uruguaia, Facundo já vem demonstrando muita raça e dedicação nos treinos da Macaca e parte da mídia uruguaia já o batizou como possível sucessor dos ídolos Suárez e Cavani, um título que ele  agradece, mas prefere não aceitar. “Tenho algumas características semelhantes a eles, que são pessoas que admiro, assim como admiro outros jogadores brasileiros, por exemplo, mas prefiro fazer meu próprio caminho”, pontua.

O jogador finaliza dizendo acreditar que a Seleção Uruguaia SUB20 , que estréia em 20 de maio contra a Noruega, está bem preparada para a competição. “Acredito e digo aos torcedores que vamos lutar passo a passo, com a expectativa de conquistar a taça, e espero que nos apóiem. E peço aos brasileiros que torçam por nós também, afinal haverá um pontepretano na Celeste”, conclui.


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais