Estreias no Campeonato Paulista, amistosos e preparação para Copa Paulista: do SUB11 ao SUB23, confira os resultados recentes da Base aos Aspirantes!

Publicado em: 14/04/2019


Não faltou emoção nos últimos dias no futebol não-profissional alvinegro. Com direito a duas vitórias nos times mais jovens (uma goleada de 7 a 0), outras duas – do Infantil e do Juvenil -   no Paulista de Base, e um resultado positivo do SUB23 contra o Corinthians na preparação para a Copa Paulista, as equipes alvinegras deram o que falar. Confira:

Campeonato Paulista de Base

Primeiro a entrar em campo, ainda na sexta-feira, o time SUB20 da Ponte começou a competição com um tropeço. Jogando em casa, o time do técnico Felipe Moreira foi derrotado pela Ferroviária por 1 a 0 e agora tem que se reabilitar na próxima fase contra o Velo Clube, em Rio Claro.

Já o SUB15 jogou no sábado em Amparo contra  o time da casa e goleou: 3 a 0. Os gols do Infantil foram marcados por Jefferson, William e Diego, todos no 1º tempo de jogo. A equipe alvinegra volta a campo pela segunda rodada jogando em casa (em Águas de Lindóia), no às 9 horas, do sábado 20 de abril, contra a equipe do Jaguariúna FC.

O SUB17 também estreou com vitória contra o Amparo da mesma faixa etária, Amaral abriu o placar com gol de falta no primeiro tempo, mas ainda na etapa inicial o adversário deixou tudo igual. Mas a Ponte continuou indo para cima e no segundo tempo o oponente barrou a Macaca com pênalti, que Pedrinho cobrou certeiro. Placar final, Amparo 1 x 2 Ponte Preta, A equipe Juvenil volta a campo também no sábado (20) contra o Jaguariúna FC, porém Às 11 da manhã.

Pequeninos vencem amistosos

Se é de pequenino que se torce o pepino, as equipes mais novinhas da Macaca já mostram ao que vêm. Atuando na Toca da Macaca (CT do Euroamérica) em amistosos  preparatórios para o Paulista, ambas venceram: SUB11 entrou em campo contra o Sorocaba ganhamos e ganhou por 2 a 1. Já o SUB13 atropelou o time sorocabano da mesma faixa etária: 7 a 0.

SUB23 vence Corinthians na preparação para a Copa Paulista

O time SUB23 da Ponte Preta bateu o Corinthians por 2 a 0 na sexta-feira, no CR Joaquim Grava, em amistoso preparatório para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e da Copa Paulista. Os gols foram marcados por Luan e Tyrone. Os Aspirantes da Macaca, há duas semanas, já havia vencido o Palmeiras por 2 a 1 também em partida amigável.

Responsável pelo comando técnico da Ponte Preta, Angelo Foroni falou como foi o duelo contra o alvinegro paulistano. “ Vínhamos de uma partida muito boa diante do Palmeiras e repetimos o nível diante de outro adversário forte. Nos comportamos bem e soubemos o que fazer com e sem a bola. Marcamos o Corinthians com uma linha mais baixa e depois começamos a dominar e posse de bola e assim criamos oportunidades e marcamos duas vezes. Na segunda etapa já era esperado que eles viessem pra cima, mas soubemos sofrer pressão, mas sem correr perigo.”

O primeiro gol foi marcado por Luan, de cabeça e o segundo, de Tyrone, saiu após a Ponte Preta pressionar a saída e roubar a bola do Timão.  “Fiquei muito feliz por marcar esse gol. A gente fez uma boa partida e isso mostra que estamos no caminho certo. Claro que ainda há muito o que melhorar, mas quando as coisas vão bem a gente se anima e procurar crescer ainda mais. Vamos seguir trabalhando por a temporada será longa e queremos grandes coisas para 2019”, diz o meia-atacante Luan.

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes começa no início de maio, enquanto a Copa Paulista terá início em junho. Apesar de as competições começarem quase que no começo da temporada, a preparação da Ponte Preta começou em 2018. “A gente está se preparando desde dezembro, quando fomos à China participar de um torneio e fomos vice-campeões. Desde então temos trabalho diariamente e realizado jogos para melhor o nível da nossa equipe. Trouxemos reforços e tivemos tempo para organizar o time e criar uma filosofia própria”, completa Angelo.

Incentivo

As categorias de Base da Associação Atlética Ponte Preta contam com apoio do PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE - ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL - ANO 3,  LPIE: Nº. 75/2016, Certificado de Incentivo ao Desporto (CID) Nº. 468/2017, publicado em diário oficial em 22 de março de 2017, junto a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Decreto nº 55.636/10 e Resolução SELJ nº 10, de 28 de março de 2017, e das empresas CBP Brasil/Inducol, COLORMAQ, CERATTI, VIAPOL, PILOT e KODILAR.


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais