Diretoria divulga as contas de 2018, que serão votadas na segunda (15), para apreciação dos conselheiros, que poderão tirar dúvidas antecipadamente na sexta-feira

Publicado em: 10/04/2019


A Diretoria Pontepretana está divulgando hoje (10), no site oficial, as demonstrações financeirasde 2018 da Ponte Preta – as contas do clube serão colocadas em votação pelo Conselho Deliberativo na próxima segunda-feira (15), às 19 horas. “Estamos disponibilizando antes os demonstrativos e também as conclusões do conselho fiscal e da auditoria independente, que aprovaram as contas, para que todos os interessados já possam ter acesso à informação”, diz o diretor financeiro Gustavo Valio.

O presidente José Armando Abdalla Jr., por sua vez, destaca a importância desta divulgação. "A ideia é ter transparência total para que os conselheiros possam analisar e votar com tranquilidade. Há muita especulação sobre as contas, então achamos fundamental que todos possam ter acesso a elas antes mesmo da reunião e possam conferir a realidade dos fatos", diz.

O diretor Gustavo Valio acrescenta que a aprovação da auditoria foi dada com duas ressalvas consideradas normais, que já aparecem nas conta da Macaca há vários anos. “Trata-se de uma ressalva sobre o valor dos atletas, porque não há uma fórmula para se calcular esse valor e a Ponte vem fazendo isso com o mesmo critério há muitos anos, usando como base as multas contratuais. A segunda ressalva é que não temos, assim como outros times também não tem, a consolidação do Profut, contudo estamos pagando o Profut rigorosamente em dia e isso está comprovado também”, pontua.

Válio ressalta um dado importante: a estabilidade financeira do clube que, mesmo recebendo muito menos dinheiro em 2018, manteve o déficit sem aumentos significativos. “Em 2017, quando estávamos na série A, recebemos cerca de 69 milhões de reais e o déficit ficou na casa de R$ 5,7 mi. Em 2018, recebemos 41 milhões, um terço a menos, e o déficit foi o mesmo”, enfatiza.

Plantão de dúvidas

Além de disponibilizar   os demonstrativos com antecedência, a Diretoria Financeira da Ponte Preta também está se colocando à disposição dos conselheiros natos e eleitos - que efetivamente irão votar as contas - para prestar esclarecimentos antes da reunião de segunda, possibilitando um maior embasamento e antecipando eventuais questionamentos.

O “Plantão de Dúvidas” será realizado nesta sexta-feira (12), no Majestoso, das 13 às 17 horas, com agendamento prévio. MAS ATENÇÃO: o agendamento deve ser feito diretamente pelo conselheiro nato ou eleito interesssado NESTA QUINTA-FEIRA (11), das 9 às 17 horas, na secretaria da Ponte Preta.


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais