Macaca joga contra o Bragantino na noite deste domingo (24), pelo primeiro dos dois jogos de quartas-de-final do Torneio do Interior

Publicado em: 24/03/2019


Foto:PontePress/LuizGuilhermeMartins

A Ponte Preta entra em campo na noite deste domingo (24) para enfrentar o Bragantino, na cidade do adversário, no primeiro dos dois confrontos das quartas de final do Torneio do Interior. O foco da Macaca é a Copa do Brasil – na qual joga contra o Aparecidense no próximo dia 3 de abril- e o acesso no vindouro Campeonato Brasileiro da série B e, por isso, o técnico Jorginho quer se utilizar do torneio para dar ritmo a atletas que não tem atuado tanto ou ainda não tiveram a chance de jogar com a camisa alvinegra.

Além disso, em particular no jogo desta noite, alguns dias depois da última rodada da 1ª fase do Paulista, o treinador pretende poupar jogadores que tem atuado sem descanso. Com isso, há possibilidade de uma equipe majoritariamente composta por atletas do que o treinador chama de G2, ou seja, o grupo que não teve chance de jogar tanto na competição.  “Para este jogo que está muito colado ao que acabamos de fazer com o Palmeiras, vamos segurar mais os titulares. Mas eles não podem ficar muito tempo sem jogar também, então partir do jogo de volta vamos rodar os jogadores, para manter o ritmo do G1 e dar ritmo ao G2 ao mesmo tempo”, pontua.

O treinador ressalta que, caso a Ponte siga no torneio – o que é a intenção alvinegra – levará em consideração esta rotatividade, mas não irá poupar ninguém por medo de contusão. “Dar ritmo de jogo a todos é fundamental e a contusão, se ocorrer, faz parte do processo. Porém não temos que pensar no futuro: no momento só temos três jogos garantidos, o da Aparecidense e os dois contra o Bragantino. E, independente de quem entra em campo, quem veste esta camisa tem de entrar para buscar a vitória, sempre”, pontua.

A partida desta noite se inicia às 19h15 e, dos seis times que disputam o torneio, os quatro que fizerem melhor campanha nos jogos de ida e volta desta fase passam para as semifinais. O próximo confronto entre Ponte e Bragantino será no Majestoso, na noite da próxima quarta-feira.

Quem não puder ir para Bragança acompanhar a partida desta noite tem como opção assistir o jogo pela SporTV ou acompanhar pelas rádios esportivas de Campinas, em FM 99,1 e AMs 1170, 870 ou 1270, bem como por webrádio.


Outras Notcias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais