Focada na Copa do Brasil, Macaca retoma treinamentos e volante Edson, que não atuou na última partida do Paulista, destaca: “Fica o gostinho de quero mais, mas fizemos uma boa campanha e estamos mais preparados para a sequência”

Publicado em: 21/03/2019


Foto:PontePress/ÁlvaroJr

Focada na Copa do Brasil, Macaca retoma treinamentos e volante Edson, que não atuou na última partida do Paulista, destaca: “Fica o gostinho de quero mais, mas fizemos uma boa campanha e estamos mais preparados para a sequência”

A Ponte Preta terminou sua participação no Paulistão 2019 na noite de ontem (20) e,  mesmo tendo a sexta melhor campanha (a frente de times que se classificaram, como São Paulo, Ituan e Ferroviária), ficou de fora das quartas de final. O elenco retoma os treinos na tarde desta quinta (21), uma vez que no final de semana já haverá partidas do Torneio do Interior, porém o foco da Macaca está definido: seguir em frente na Copa do Brasil e já se preparar para o Brasileiro da série B.  

“Ficou aquele gostinho de quero mais, é claro. Queríamos ter chegado mais longe no Paulista, mas temos muita consciência de que fizemos uma boa campanha e de que, em outros grupos, poderíamos até mesmo garantir a classificação em primeiro lugar. Uma boa prova disso foi o dérbi, em que tivemos grande atuação e conquistamos uma ótima vitória”, diz o volante Edson, que teve ótima atuação contra o Guarani, mas ontem não jogou em virtude de suspensão pelo terceiro amarelo.

Ele ressalta, porém, que a evolução do time e a boa performance no Paulista, mesmo que não tenha garantido vaga nos playoffs, foram importantes para o elenco. “Nosso grupo é muito forte e com um alto nível de competitividade, e isso tudo faz parte, nos deixa mais preparados para a sequência da temporada. Agora, vamos intensificar os treinamentos, buscando aprender com os erros que tivemos e aprimorar aquilo que já está bom”, afirma.

Edson enfatiza que o objetivo mais imediato da equipe é garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil – para isso, terá que vencer ou empatar com o Aparecidense em Goiás, no dia 3 de abril. E, claro, a prioridade total é o acesso. “O Brasileirão está se aproximando e o nosso maior foco na temporada, sem dúvida alguma, é levar a Ponte de volta à Série A, que é o seu lugar”, conclui.

Ritmo

O técnico Jorginho já antecipou no último final de semana que a Ponte pretende utilizar o Torneio do Interior em especial para dar ritmo a atletas que não estão tendo muita oportunidade, como os zagueiros Airton e Trevisan (já que a dupla de zaga Renan Fonseca e Reginaldo atuou como titular em toda a temporada). “É um consenso da comissão técnica e da diretoria que precisamos dar ritmo a alguns jogadores. Nossa prioridade é a Copa do Brasil e o Campeonato da Série B, então no Torneio do Interior vamos trabalhar forte nisso. Importante dizer que não estamos ‘ testando’ jogadores que não aturam muito, pois todos já treinam comigo, não precisamos de testes. A ideia é dar ritmo, pois precisaremos de todos nas competições nacionais”, diz o treinador.


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais