Após estreia com vitória no dérbi e de contrato renovado, Abner revela estar vivendo sonho na Ponte Preta

Publicado em: 19/03/2019


Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A vitória sobre o Guarani no dérbi do último sábado, deixou a cidade ainda mais preta e branca. Para um dos jogadores do elenco da Macaca, porém, o jogo teve um sabor ainda mais especial. Vindo da categoria de base e com renovação de contrato assinada recentemente (até 2022), o lateral Abner fez a sua estreia oficial com a camisa da Ponte no triunfo por 3 a 0.

“Com certeza teve um gosto especial. Todos sabem o tamanho desse clássico, o quão importante é para a história, para os torcedores, para todos nós aqui, então da forma que foi se tornou bem especial. Acho que é o sonho de qualquer jogador que está aqui na Ponte Preta estrear em um dérbi, com uma vitória boa, expressiva. Eu não tinha como imaginar mesmo algo melhor do que foi. Estou muito feliz”, diz o jovem advindo da Base.

Integrado de vez ao elenco profissional da Ponte Preta em 2019, depois da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Abner já vinha treinando com o elenco e vinha sendo relacionado para as partidas, mas efetivamente entrou pela primeira vez em campo no último sábado. Um momento que, confessa, estará para sempre na memória do jogador.

“Foi uma sensação única poder estar em campo, estrear com essa camisa. Vai ficar na minha memória. Desde que eu cheguei na Ponte Preta em 2016 eu sonhava com este momento, com esse dia chegando, e fiquei alegre demais que o dia chegou, ainda mais da forma que foi”, pontua.

Matheus Alexandre

Outro jovem talento da Base integrado ao elenco profissional, , o lateral-direito Matheus Alexandre também estendeu o vínculo com a Macaca. Ele assinou nesta terça (19) um novo contrato com a Ponte, até o fim de 2023.

Aos 18 anos, o atleta estreou no time de cima contra o São Bento, quando entrou no segundo tempo, e é elogiado pelo técnico Jorginho em especial por ter grande força física e por atuar também de volante.


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais