Após goleada no dérbi, Jorginho destaca melhor apresentação do time sob seu comando e foca na sequência do ano: “A gente precisa voltar para a elite do futebol”

Publicado em: 18/03/2019


Foto:LeandroFerreira/RAC

A semana está começando ainda em clima de festa para o torcedor pontepretano. Afinal de contas, a Macaca – que retoma os treinamentos nesta tarde de segunda (18) - goleou o Guarani por 3 a 0 e venceu o dérbi 193 na noite do último sábado. Após a vitória com gols de Thalles, Diego Renan e Gerson, o treinador Jorginho elogia a atuação do time na partida, principalmente na segunda etapa, quando foram marcados dois gols.

“Tínhamos visto o jogo deles contra o Ituano e sabíamos das dificuldades deles, principalmente se a gente trabalhasse bem essa bola, girasse rápido de um lado para o outro encontrando o lado oposto, e foi o que a gente fez. O primeiro tempo foi bem razoável, mas no segundo tempo a equipe teve uma atuação brilhante conseguindo quebrar as linhas deles, atraindo a primeira linha, depois a segunda e conseguindo jogar por dentro e jogar em velocidade por fora. Os nossos atletas criaram com bastante amplitude e profundidade e foi uma atuação que nos enche de alegria. Hoje foi a melhor apresentação sob meu comando”, diz Jorginho.

Quem também mereceu destaque após a goleada no clássico foi a torcida pontepretana. “A nossa torcida esteve presente no último treino, cerca de 30 torcedores conversaram com a gente e foi muito positivo, eles vieram aqui para dar todo o apoio. Eu quero agradecer de coração à todos os torcedores e aqueles que estiveram presentes na partida eles fizeram uma grande diferença. Eles marcaram presença mesmo com tanta chuva e jogaram junto com a gente”, afirma.

O comandante alvinegro espera que esse nível de boas atuações permaneça para a sequência do ano e já planeja os próximos passos da equipe na temporada, com foco total na conquista do acesso no Campeonato Brasileiro.

“A forma como nós jogamos e encaramos esse clássico é uma questão bastante motivadora e dá um gás para a gente: se nós jogarmos assim, temos grandes possibilidades na Copa do Brasil e na Série B para fazer um grande campeonato. Eu não quero contestar o regulamento, mas é muito triste para nós ter a quarta melhor campanha do Paulistão e estar fora das quartas de final. Vamos enfrentar agora uma grande equipe é o Palmeiras e temos que ter a dose certa porque já estamos pensando no outro jogo da Copa do Brasil. Devemos começar o Troféu do Interior e vamos começar a focar naquilo que é extremamente importante para nós nesse ano, o mais importante é a Série B, a gente precisa voltar para a elite do futebol”, conclui.

 


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais