Fakenews! Atletas do SUB20 dormindo no chão por causa do SUB23? Mais uma mentira nas redes sociais

Publicado em: 21/02/2019


A Ponte Preta tem sido vítima de uma série de ataques, promovida via Internet, fruto de uma campanha de difamação contra o clube. Na mais recente, fotos de jogadores dormindo no chão dão a entender que aquelas são as condições dos alojamentos da Base Alvingra e afirmam que são jogadores do SUB20 que não têm camas porque todas estão ocupadas pelos atletas SUB23. Trata-se de mais uma mentira, baseada em uma desinformação – os jogadores do SUB23 sequer são alojados pela Ponte! – e em uma foto tirada de contexto .

Cabe lembrar em primeiro lugar que os alojamentos da Ponte Preta para a categoria SUB20  – que têm toda documentação em ordem – ficam no Majestoso e acabaram de passar por fiscalização da prefeitura e foram liberados (com uma única observação de alteração técnica no alvará, para a inclusão a de alojamento como atividade secundária). Nenhum atleta alojado dorme no chão e, cabe ressaltar, jogadores do SUB23 integram o mesmo sistema do time profissional, até mesmo pela idade. Ou seja, não são alojados no estádio e sim dormem em hotéis, imóveis que alugam etc. E, importante dizer, o fazem por própria conta sem nenhuma despesa para a instituição,

Quanto à foto: ela foi, sim, tirada no Majestoso. Trata-se de jogadores não-alojados que vieram participar de avaliações e que não passaram a noite no estádio. Ocorre que chegaram cedo e tinham dois treinamentos no dia e, após passarem pelo primeiro, decidiram descansar na área em que ficam as malas de jogadores (os quartos de alojamento contém quatro leitos e não há espaço para muito mais, por isso existe uma área para malas).   

Estes atletas pediram para descansarem ali um pouco (é claro nas fotos que elas foram feitas durante o dia, inclusive, não estava escuro). Apesar de achar desconfortável, como era da vontade deles , a Ponte consentiu e ofereceu travesseiros, roupa de cama do clube (para que não descansassem diretamente no chão) e o até  cobertores aos que solicitaram, uma vez que o espaço é aberto e refrigerado. Após o descanso, eles fizeram o treino da tarde.


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais