Técnico que levou a Ponte Preta às finais da Sulamericana, Jorginho está de volta ao Majestoso

Publicado em: 08/02/2019


Foto:PontePress

Quem não se lembra do inesquecível mosaico no Pacaembu ou das vitórias arrasadoras contra o São Paulo e o Velez Sarsfield? Pois é: o técnico Jorginho, que levou a Ponte Preta às finais da Sulamericana em 2013 está de volta ao Majestoso! Conforme antecipou o presidente José Armando Abdalla Jr. ainda ontem (8), as tratativas com treinador e comissão técnica estavam sendo finalizadas e hoje chegaram a bom termo.

“O Jorginho trouxe momentos inesquecíveis à Ponte Preta e acreditamos que fará de novo, mas desta vez com um final ainda mais feliz. Estamos muito satisfeitos com a vinda dele e acreditamos que, junto com nosso elenco, terá grandes conquistas. Ele chega sábado e vai assistir ao jogo contra o São Paulo no estádio Moisés Lucarelli, ao lado da diretoria, e na segunda já treina a equipe e embarca para o jogo da Copa do Brasil”, afirma o presidente alvinegro.

O diretor financeiro Gustavo Valio fala sobre um aspecto importante da contratação finalizada nesta tarde. “Além do trabalho competente do nosso executivo Marcelo Barbarotti, foi fundamental a participação de gerente de futebol pontepretano Felipe Loureiro, que não só iniciou os contatos como agiu de forma decisiva para a concretização da nossa proposta”, afirma.

Ex-lateral direito com passagens pela Seleção Brasileira, Jorginho – que está com 54 anos  - começou na carreira de treinador em 2005, no América-RJ, clube que levou ao vice-campeonato carioca da temporada seguinte. Foi auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira de 2006 até a Copa do Mundo de 2010.

Além da Macaca, também foi comandante de equipes como Goiás, Figueirense, Kashima Antlers (Japão), Flamengo, Al Wasl (Emirados Árabes Unidos), Vasco, Bahia e Ceará.


Outras Notícias


Veja Também

Newsletter Digite seu e-mail para receber nossa newsletter
Redes Sociais