Nota de repúdio: Futebol Interior

 

 

A diretoria da Associação Atlética Ponte Preta vem, por meio desta, manifestar seu total repúdio e indignação em relação ao site Futebol Interior, que constantemente realiza ataques virulentos à instituição Ponte Preta, a integrantes desta diretoria e a funcionários do clube, disfarçando-os sob a pecha de supostas matérias jornalísticas. Em meio a relatos de acontecimentos, o Futebol Interior inventa e distorce fatos para atender a interesses próprios, ofende, injuria e calunia sem distinção.

 

Por meio de ações desprezíveis e matérias fantasiosas, o site vai além da crítica perfeitamente aceitável em uma sociedade democrática, e faz afirmações inadmissíveis que colocam em dúvida a idoneidade de uma associação centenária e íntegra, desrespeitam de maneira inaceitável toda uma história de uma equipe amada e idolatrada por incontáveis torcedores.

 

O Futebol Interior viola os preceitos básicos da ética e do jornalismo. Não embasa as matérias anônimas que publica, não ouve o outro lado, não apresenta evidências, coloca afirmações mentirosas atribuindo-as a fontes convenientemente exclusivas e não-identificadas e atua sem comprometimento algum com a verdade. É um compêndio de acusações levianas que atende a interesses espúrios, suspeitos e ocultos. Uma reunião irresponsável de denuncismos que insufla agressividade e violência, denigre reputações e causa danos morais e materiais a instituições e pessoas. Informações que extrapolam o interesse público e atingem de maneira injusta, arrazoada e injustificada a esfera privada, ou seja, íntima e moral de indivíduos, pessoas físicas que atuam em prol desta instituição.

 

A Associação Atlética Ponte Preta não pretende nem irá mais aturar tal nível de conteúdo covarde e difamatório. A partir deste momento desautorizamos toda e qualquer informação publicada em tal site e alertamos a nosso torcedor e à opinião pública para que, caso optem por ler a página na Internet, o façam sob constante vigilância e certeza de que ali a verdade não prevalece. Mais ainda, a Ponte Preta adotou e adotará medidas judiciais e administrativas para coibir a excrescência pseudo-jornalística que é atirada diariamente contra nosso patrimônio.

 

Que fique claro a todos que, em momento algum, esta diretoria compactua com qualquer tipo de censura. Defendemos e defenderemos sempre o direito de todo e qualquer um de dizer o que quiser. Isso não significa, porém, falar sem responsabilidade. Afirmações criminosas devem ser submetidas ao jugo da lei, serem identificadas como tal e punidas, até como forma de proteção aos que por ventura possam ser ludibriados pelo veneno destilado nas palavras de uma falsa prestação de serviços.  

 

Diretoria Executiva da Associação Atlética Ponte Preta

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS