A diretoria da Associação Atlética Ponte Preta vem, por meio desta, manifestar seu total repúdio e indignação em relação ao site Futebol Interior, que constantemente realiza ataques virulentos à instituição Ponte Preta, a integrantes desta diretoria e a funcionários do clube, disfarçando-os sob a pecha de supostas matérias jornalísticas. Em meio a relatos de acontecimentos, o Futebol Interior inventa e distorce fatos para atender a interesses próprios, ofende, injuria e calunia sem distinção.
Por meio de ações desprezíveis e matérias fantasiosas, o site vai além da crítica perfeitamente aceitável em uma sociedade democrática, e faz afirmações inadmissíveis que colocam em dúvida a idoneidade de uma associação centenária e íntegra, desrespeitam de maneira inaceitável toda uma história de uma equipe amada e idolatrada por incontáveis torcedores.
O Futebol Interior viola os preceitos básicos da ética e do jornalismo. Não embasa as matérias anônimas que publica, não ouve o outro lado, não apresenta evidências, coloca afirmações mentirosas atribuindo-as a fontes convenientemente exclusivas e não-identificadas e atua sem comprometimento algum com a verdade. É um compêndio de acusações levianas que atende a interesses espúrios, suspeitos e ocultos. Uma reunião irresponsável de denuncismos que insufla agressividade e violência, denigre reputações e causa danos morais e materiais a instituições e pessoas. Informações que extrapolam o interesse público e atingem de maneira injusta, arrazoada e injustificada a esfera privada, ou seja, íntima e moral de indivíduos, pessoas físicas que atuam em prol desta instituição.
A Associação Atlética Ponte Preta não pretende nem irá mais aturar tal nível de conteúdo covarde e difamatório. A partir deste momento desautorizamos toda e qualquer informação publicada em tal site e alertamos a nosso torcedor e à opinião pública para que, caso optem por ler a página na Internet, o façam sob constante vigilância e certeza de que ali a verdade não prevalece. Mais ainda, a Ponte Preta adotou e adotará medidas judiciais e administrativas para coibir a excrescência pseudo-jornalística que é atirada diariamente contra nosso patrimônio.
Que fique claro a todos que, em momento algum, esta diretoria compactua com qualquer tipo de censura. Defendemos e defenderemos sempre o direito de todo e qualquer um de dizer o que quiser. Isso não significa, porém, falar sem responsabilidade. Afirmações criminosas devem ser submetidas ao jugo da lei, serem identificadas como tal e punidas, até como forma de proteção aos que por ventura possam ser ludibriados pelo veneno destilado nas palavras de uma falsa prestação de serviços.
Diretoria Executiva da Associação Atlética Ponte Preta