Nota de pesar: faleceu o conselheiro pontepretano King, ex-diretor da Base; velório será no Cemitério das Aléias

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress

 

Faleceu nesta manhã o conselheiro e ex-diretor da base pontepretana José Roberto de Souza Barros, o King, em razão de complicações médicas ocorridas após cirurgia bariátrica. A operação foi realizada no final de setembro, mas surgiram problemas que levaram à reinternação no início de outubro – desde então, ele estava no hospital.

“O King fez parte da diretoria que subiu a Ponte Preta em 1997 no Brasileiro e trabalhou muito e com grande sucesso, durante anos, pelo futebol da Base da Macaca. A Ponte Preta perde um conselheiro dedicado e um torcedor muito especial e eu, em particular, perco um grande amigo”, lamenta o presidente de honra alvinegro Sérgio Carnielli.

“A história do King é de muita grandeza e com certeza não só a Ponte como toda Campinas lamenta esse passamento”, lamenta o presidente Márcio Della Volpe, relembrando que King recebeu da Câmara de Campinas em 2012 o título de cidadão campineiro. Nascido em 1949, na cidade de Tietê (SP), José Roberto de Souza Barros veio morar na cidade em 1968, para ingressar na Força Pública (atual Polícia Militar).

Nos horários de folga, trabalhava como vendedor na Forbrasa e formou o time de futebol da empresa. Em 1985 foi eleito pela primeira vez como Rei Momo de Campinas – título que voltou a conquistar outras cinco vezes, em 86, 88, 92, 96 e 2000.  O velório será a partir das 16 horas desta quinta e o sepultamento, às 8 horas de sexta (22), no Cemitério das Aleias.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS