Noite para fazer História: Ponte encara o Deportivo Pasto pelas Oitavas de Final da Copa Total Sul Americana às 19h30 desta quarta

 

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/VictorHafner

 

Uma noite que vai entrar para a História. Diante do Majestoso lotado (a expectativa é de 17 mil pontepretanos), a Ponte Preta entra em campo às 19h30 desta quarta para enfrentar o Deportivo Pasto naquele que será o primeiro jogo da Macaca em uma competição internacional oficial contra um time do Exterior nos 113 anos de existência do time alvinegro. A partida contra o time colombiano será o confronto inicial de dos dois que serão realizados pelas Oitavas de Final da Copa Total Sul Americana 2013.

 

“Já participei em algumas oportunidades como atleta e treinador de competições neste formato e é muito importante não levarmos gols em casa e procurar a vitória, para conseguir uma vantagem no jogo fora. O time deles cadencia muito o jogo e sempre sai jogando de trás. O resultado deles contra o Colo Colo foi muito bom e temos que estar atentos”, analisa o treinador Jorginho.

 

 

Para este jogo, a Ponte não pode contar apenas com os machucados Leonardo e Wescley. Com praticamente todo o elenco em mãos, Jorginho faz questão de esconder a escalação alvinegra para o embate. Ontem, inclusive, fechou a primeira parte do treino para garantir que o mistério seria mantido.

 

“A equipe já está definida, mas só vai ser divulgada pouco antes do jogo. A única coisa que posso adiantar é que não teremos três zagueiros, que foram usados em uma situação especifica do jogo com toda aquela chuva de Curitiba. O foco está neste jogo, mas não podemos esquecer que vamos ter uma sequência muito dura nas próximas semanas pelo Brasileirão e em algum momento vamos ter que modificar os jogadores”, diz Jorginho.

 

 

Os ingressos para este jogo foram vendidos por R$ 2,00 a inteira e R$ 1,00 a meia entrada, e foram totalmente esgotados ainda na tarde de ontem (24). “Achei muito legal isso porque estamos em uma situação delicada no Brasileiro, mas a motivação do torcedor continua. O incentivo que eles estão nós dando é muito importante. Tenho certeza que todos ficaram contentes com a nossa atuação diante do Corinthians e até mesmo contra o Atlético Paranaense, apesar do resultado injusto. Queremos dar essa alegria para o nosso torcedor”, afirma o comandante da Macaca.

 

Quem não conseguiu ingresso pode acompanhar a partida entre Ponte Preta e Deportivo Pasto em transmissão Ao Vivo das rádios esportivas de Campinas (AM 870, 1170 e 1270; e FM 99,1), televisão no canal por assinatura FOX Sports e texto completo aqui no site oficial logo após o apito final do árbitro chileno Julio Bascuñan.

 

Retrospecto internacional da Macaca é favorável

 

Apesar de disputar pela primeira vez uma competição oficial internacional, a Macaca já fez 19 amistosos com equipes do Exterior em seus 113 anos e tem um retrospecto favorável: nunca perdeu para um time de fora do país. Ao todo, foram 14 vitórias – a maior delas contra o italiano Ospitalletto em 1988, por 12 a 0 – e cinco empates.

 

O adversário desta noite, o Deportivo Pasto, chega ao Majestoso com a pecha de surpresa da competição, por ter eliminado o favorito Colo-Colo na própria casa adversária. No campeonato colombiano deste ano, que é disputado por 18 equipes, o time está em 11º lugar e só sofreu uma derrota em dez jogos. Nos demais, foram duas vitórias e sete empates.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS