No retorno ao Brasileirão, Ponte vence o Náutico na Arena Pernambuco

Diego Sacoman, William e Rildo fizeram os gols do 3 a 1 alvinegro

A Arena Pernambuco foi o palco da volta da Ponte Preta aos gramados após a paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações no Brasil. Neste jogo de retorno, a Macaca venceu o Náutico pelo placar de 3 a 1, com gols de Diego Sacoman, William e Rildo, os donos da casa fizeram com Caion. Com o resultado a Macaca chega à 6 pontos ganhos e ocupa a 10º colocação na tabela.

O próximo compromisso da equipe alvinegra será na quarta-feira (10) diante do Nacional-AM às 19h30 no estádio Moisés Lucarelli pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. A Ponte volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado (13) diante do Bahia às 21 horas no estádio Majestoso.

O Jogo:

Jogando fora de casa a Macaca começou com tudo. O primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos 10 minutos quando o peruano Cachito Ramirez cobrou falta para dentro da área e encontrou a cabeça do zagueiro Diego Sacoman, que testou firme para o gol e abriu o placar na Arena Pernambuco. 1 a 0 para a Ponte Preta, o primeiro do zagueiro no Brasileirão e o primeiro gol do estádio em partidas oficiais de clube.

Aos 12 minutos Rogério chutou de fora da área e encontrou o goleiro Roberto bem colocado para agarrar a bola. Aos 18, o Náutico saiu em contra ataque rápido pela direita, Jonatas Belusso tocou para Rogério, no meio da área, chutar para fora. Três minutos depois, Rildo cruzou da direita e William cabeceou para fora. Aos 26, Eltinho cobrou falta para a área e William Alves desviou com o pé, mas Roberto fez a defesa.

Logo na sequência, Rogério arriscou da entrada e mandou por cima do gol. Aos 43 minutos Chiquinho cruzou da esquerda e William subiu mais alto que a zaga e desviou de cabeça da pequena área para o fundo do gol. 2 a 0 para a Macaca, o quarto do artilheiro pontepretano na Série A e 19º dele na temporada 2013.

Aos 48 minutos o Náutico levantou a bola na área para a cabeçada de William Alves, mas Roberto estava esperto no lance e fez uma grande defesa. Sem tempo para mais nada, o primeiro tempo da partida foi encerrado após três minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, a Ponte novamente foi quem atacou primeiro. Aos 3 minutos Rildo invadiu a área pela direta e chutou cruzado, mas a bola desviou no caminho e saiu para escanteio. Aos 8, Rogério ficou com uma bola espirrada e chutou da entrada da área para mais um defesa de Roberto. Dois minutos depois, William entrou na área pela esquerda, passou por dois zagueiros e chutou, o goleiro Gideão espalmou para o meio da área, e Rildo apareceu para empurrar e fazer o gol. 3 a 0 no placar, o primeiro de Rildo na competição nacional.

A primeira alteração promovida pelo treinador Paulo Cesar Carpegiani aconteceu aos 22 minutos, Roger entrou no lugar de William. Aos 26, Caion mandou uma bomba de fora da área e mandou para dentro do gol para diminuir o placar. 3 a 1. A segunda substituição pontepretana foi realizada logo na sequência, saiu Baraka para a entrada de Paulo Roberto. Aos 33, Hugo tentou da entrada da área e encontrou Roberto bem posicionado. Logo depois, a terceira mudança na Macaca, Everton Santos entrou no lugar de Ramirez.

Aos 35 minutos Roger tocou para Everton Santos chutar de fora e parar nas mãos de Gideão. Quatro minutos, Rildo puxou contra ataque rápido pela esquerda e lançou Roger, que entrou na área, mas chutou na rede pelo lado de fora. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos. 3 a 1 no placar da Arena Pernambuco e três pontos a mais para a Macaca.

Ficha Técnica:
Ponte Preta: Roberto; Artur, Diego Sacoman, Ferron e Uendel; Baraka (Paulo Roberto), Magal, Ramirez (Everton Santos) e Chiquinho; Rildo e William (Roger). Treinador: Paulo Cesar Carpegiani.
Náutico: Gideão; Maranhão, William Alves, Luiz Eduardo e Eltinho; Auremir, Magrão (Caion), Derley e Rodrigo Souto (Marcus Vinícius); Rogério e Jonatas Belusso (Hugo). Treinador: Zé Teodoro.
Data: 06/07/2013, sábado – 18h30
Local: Estádio Arena Pernambuco, Recife-PE.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).
Auxiliar: Thiago Gomes Brigido (CE) e Carolina Romanholi Melo (CE).
Cartões Amarelos: Ramirez (Ponte Preta).
Gols: Diego Sacoman, William e Rildo (Ponte Preta); Caion (Náutico).

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS