No primeiro dia de trabalho do ano o treinador Guto Ferreira determina: a meta em qualquer competição é sempre ganhar

 

A equipe da Ponte Preta se apresentou na tarde dessa quarta-feira (02) no estádio Moisés Lucarelli e deu início aos trabalhos visando a temporada 2013. O elenco composto pelos jogadores que permaneceram do ano passado e os novos contratados realizaram um treinamento físico para começar a voltar a forma nesta retomada aos gramados.
 
Logo no primeiro dia o treinador Guto Ferreira já deixou claro qual é o pensamento da Macaca neste ano. "A minha meta em qualquer competição é sempre ganhar. Se eu vou conseguir, o tempo vai dizer, mas o pensamento é sempre em chegar o mais longe possível. Ano passado conquistei o título do interior com o Mogi Mirim, mas para a Ponte título do interior não interessa, temos que pensar mais alto. Sabemos da dificuldade e na hora de medir forças vamos ver até onde vamos chegar. O planejamento está feito para o melhor, vamos ir corrigindo ao longo do campeonato até atingir o primeiro objetivo que é classificar entre os oito e depois ir passando fase a fase".
 
O comandante pontepretano sabe que levará um tempo para o time encaixar, mas acredita que o trabalho bem feito pode acelerar o entrosamento do grupo. "Se você trabalha em uma empresa e muda para outra em que não conhece ninguém e com um nível de exigência muito grande. Quanto tempo você leva para fazer o seu melhor? Leva um tempo para se entrosar, ver o espaço de cada um, como cada um pensa, como é o dia a dia e passar a ter confiança nos que estão a sua volta. O convívio de onze dias na pré-temporada ajuda, mas não resolve tudo. A confiança só vem com os jogos, a cobrança e os resultados. São as experiências que temos uns com os outros que quebra as barreiras e aproxima as pessoas e isso demanda um tempo e alguns jogos para ir sentido os companheiros e a pressão da torcida e diretoria. Vamos trabalhar para que este tempo seja o mais curto possível".
 
Guto Ferreira afirma já ter um time base na cabeça, mas não considera essa posição definitiva e sabe que a melhor equipe só vai se formar ao longo do trabalho. "Quando você planeja uma equipe você pensa em um time base, mas na pratica não é isso que acontece. Sempre tem jogadores que surpreende e outros que você espera uma resposta x e acaba dando uma y. Os jogadores têm que saber que ser titular é bom, mas não é o mais importante. O mais importante é estar no grupo e saber o quanto de contribuição cada um pode dar para o sucesso da Ponte Preta". 
 
Pré-temporada
 
Assim como tem feito nos últimos anos, a Ponte Preta vai realizar a pré-temporada na cidade de Porto Feliz, no Centro de Treinamento da Traffic. O elenco alvinegro viaja para a cidade na manhã deste sábado (05) e só retorna à Campinas na terça-feira (15).
 
Para o treinador Guto Ferreira, este período de concentração é fundamental para a preparação do trabalho do time. "Na pré-temporada nós buscamos alimentação correta na hora correta, carga de trabalho correta, locais e estrutura adequadas com campos de bom nível e se queremos deixar o Moisés Lucarelli com um bom gramado é preciso sair. Nessa época de chuvas é importante estar em um lugar com diversas opções de campos. A convivência neste período também é muito importante porque durante o resto do ano todos aqui vão estar mais juntos do que com as famílias e essa relação já começa a ser afinada".

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS