No Majestoso, Ponte perde para o Cruzeiro por 2 a 0

Na noite desse sábado (24) a Ponte Preta recebeu o Cruzeiro no estádio Moisés Lucarelli e terminou a partida, válida pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2013, com uma derrota pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, a Macaca permanece com 15 pontos na 16º colocação.

O próximo compromisso da equipe alvinegra será na terça-feira (27) diante do Criciúma pela partida de volta da segunda fase da Copa Total Sul Americana. A Ponte volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (31) para enfrentar o Grêmio às 18h30s na Arena do Grêmio em Porto Alegre-RS.

O Jogo:

Diante de 5.974 torcedores, foram os visitantes que atacaram primeiro. Aos 4 minutos Ricardo Goulart arriscou chute da entrada da área e Roberto caiu para fazer uma boa defesa. Aos 22, Everton Ribeiro cobrou escanteio da direita e Dedé subiu mais alto do que todos para desviar de cabeça para o gol. 1 a 0 no placar.

Aos 28 minutos Magal roubou a bola no meio campo, Uendel carregou e chutou de fora da área, mas mandou por cima do gol. Aos 34, Uendel cruzou da esquerda, Chiquinho tocou com a ponta da chuteira e a bola saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, William arriscou de fora da área e Roberto pulou bem para fazer a defesa. Aos 40 minutos Ricardo Goulart tentou mais uma vez da entrada da área e mandou para fora. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após dois minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, o treinador Paulo Cesar Carpegiani promoveu duas alterações na Macaca, Ramirez entrou no lugar de Magal e Rafinha ganhou a vaga de Dennis. Com a bola rolando, a primeira chance foi do Cruzeiro aos 10 minutos, quando Borges recebeu na área e chutou rasteiro para a defesa de Roberto. Aos 17, a terceira substituição pontepretana, Giovanni no lugar de Diego Sacoman.

Aos 25 minutos Borges recebeu na área, matou no peito, girou e mandou por cima do travessão. Um minuto depois, Borges recebeu mais uma vez na área, mas dessa vez chutou para dentro de gol. 2 a 0 no Majestoso.

Aos 33 minutos William tentou de fora da área e mandou a bola para fora. Um minuto depois, Everton Ribeiro foi quem mandou de longe, mas parou nas mãos de Roberto. Aos 36, Everton Ribeiro lançou para William na área, mas Roberto saiu bem do gol para defender. Logo na sequência, Rafinha tentou de fora, mas Fábio fez a defesa.

Aos 38 minutos Borges tocou para William, no meio da área, chutar forte para o gol e Roberto fez mais uma grande defesa. Sem mais lances de perigo, a partida foi encerrado após dois minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; César, Betão e Diego Sacoman (Giovanni); Magal (Ramirez), Fernando Bob, Régis, Uendel e Chiquinho; Rildo e Dennis (Rafinha). Treinador: Paulo Cesar Carpegiani.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Everton (Egídio); Nilton, Souza (Lucas Silva), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Henrique); Borges e William. Treinador: Marcelo Oliveira.
 
Data: 24/08/2013, sábado – 18h30.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Auxiliar: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO).
Cartões Amarelos: Uendel e Rafinha (Ponte Preta); Souza e Nilton (Cruzeiro).
Gols: Dedé e Borges (Cruzeiro).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS