No Majestoso, Meninas da Macaca vencem o Flamengo por 3 a 1 no Brasileiro Feminino 2017

Foto:TatianeMarquesFotografia

Jogando no Majestoso com portões abertos à torcida, o time feminino da Ponte Preta venceu o adversário por 3 a 1, com gols das alvinegras Tamires e Alice (2). Com o resultado, a equipe da técnica Ana Lúcia conquistou a segunda vitória seguida em quatro dias –  no sábado, a Ponte derrotou o Botafogo por 1 a 0 pelo Paulista e assumiu a terceira posição na chave – e melhorou sua situação no Brasileirão, onde está na penúltima colocação. A equipe agora soma sete pontos e está a uma vitória de alcançar o sexto colocado, o São José, bem como abriu seis pontos sobre o último, o Vitória.

O confronto entre Ponte e Flamengo – que é o terceiro colocado no Brasileiro Feminino – foi o jogo inicial da 10ª rodada, que terá as demais partidas realizadas na quarta-feira.  Apesar da distância entre as equipes na tabela de classificação, a Ponte Preta mostrou força e domínio diante do time carioca nesta tarde, em especial no primeiro tempo., no qual as garotas do Flamengo mal viram a cor da bola.

Com um futebol envolvente, a Macaca deu trabalho à zaga adversária, que fez de tudo para conter as donas da casa, mas não conseguiu evitar o belo gol de Tamires no finalzinho da partida, aos  40 minutos. A pontepretana, que também foi autora do gol da vitória contra o Botafogo no spabado, fez belíssima jogada individual, aplicando uma meia lua para cima de Karen e batendo firme  na saída da goleira Kaka. 

Disposta a mudar a sorte no Brasileiro, a equipe alvinegra entrou forte mais uma vez na etapa complementar e continuou mandando no jogo.  Aos 34, Isabela fez grande jogada pela direita, cortando a flamenguista Ana Carla e rolando com categoria para trás, onde Alice ajeitou e bateu no cantinho, com categoria: 2 a 0.

O Flamengo então tentou reagir e, as 43, Pamela dividiu com a goleira alvinegra Artemiza na marca no pênalti e a bola sobrou para Gabrielly descontar. As cariocas tentaram pressionar por um empate, mas quem brilhou novamente foi a pontepretana Alice: após bola levantada na segunda trave por Kerolin, a atacante da camisa 21 empurrou para o fundo das redes e deu os números finais da partida: Ponte Preta 3 x 1 Flamengo.

As meninas da Macaca agora “viram a chave” e enfrentarão no próximo dia 6 o Rio Branco, pelo Paulista. Já pelo Brasileiro, o próximo confronto é no dia 10 deste mês, uma quarta-feira, diante da Ferroviária, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS