Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/GuilhermeDorigatti
A equipe da Ponte Preta treina na tarde de hoje no Ceten Ceará, em Itaitinga. É a última atividade antes de enfrentar o Ceará, na sexta-feira às 21h50. Para o volante Juninho, que fez seu segundo gol pela equipe na terça-feira contra o Vila Nova, as oportunidades que recebeu têm vindo por ele ser um elemento surpresa.
“Sempre quem vem de trás, vem com espaço. Dificilmente o meia acompanha o volante e eu procuro chegar a frente até nos treinamentos para ajudar o ataque”, diz o jogador, que enaltece o grupo. “Graças a Deus pude ajudar com gol. A respeito disso tem que valorizar toda a equipe. Gol é consequência do trabalho. Sem pressa, com calma, eles vão acontecer”, avalia Juninho.
O jogador se diz contente pelas palavras de apoio que tem recebido pelo bom futebol apresentado. “Fico feliz pelo meu trabalho estar sendo reconhecido, fico feliz pelos gols e principalmente pelas vitórias. Nosso objetivo é por a Ponte na elite e conseguir o título”, diz o atleta, que analisa o fato de muitos compararem com o Mineiro, volante que também foi ídolo na Ponte Preta.
“Fico feliz por analisarem desta forma. Mas eu sou o Juninho. O Mineiro foi um excelente volante. Acompanhei muito a carreira dele. E é lógico que nos inspiramos nestes jogadores, comigo não é diferente. Tento pegar um pouquinho de cada, mas com pezinho no chão, sem deixar subir para a cabeça”, explica o atleta, que valoriza os técnicos com quem trabalhou.
“Todos com quem trabalhei até hoje tem contribuído. Eu procuro pegar as coisas que vão somar. O Dado já me ajudou no Mogi-Mirim, o próprio Guto Ferreira que trabalhou aqui também. Vou pegando um pouco de cada, para aprimorar cada vez mais”, completa.