Neste sábado, Ponte Preta enfrenta o Grêmio fora de casa, na primeira partida de Jorginho no comando da Macaca pelo Brasileirão

 

                                Crédito obigatório para reprodução da foto:
 PontePress/GuilhermeDorigatti

 

Ponte Preta encara o Grêmio-RS, hoje (31), às 18h30 em Porto Alegre-RS, precisando pontuar. O jogo diante dos gaúchos será na Arena do Grêmio e é válido pela 17ª rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A. A partida marca estreia do técnico Jorginho pela Ponte na competição – o novo treinador fez o seu primeiro jogo diante do Criciúma pela Copa Total Sul-Americana.

 

Para o comandante, pontuar é muito importante em qualquer momento do campeonato, mas é ainda mais crucial na noite de hoje par que a Ponte possa dar início a caminhada para fora da zona de rebaixamento. “O empate fora sempre é bom, mas não é impossível vencer o jogo”, afirma Jorginho.

 

O comandante alvinegro prega que a equipe esteja ligada durante cada segundo do jogo.  “Sabemos do excelente momento que o Grêmio está passando, temos que estar atentos e taticamente muito bem montados. Vamos começando a ver o posicionamento e é importante organizar a movimentação destes jogadores. Vamos em busca também de um bom resultado”, afirma.

 

Jorginho faz uma análise sobre o rival deste sábado. “O Grêmio está bem na competição, joga na sua arena, diante de sua torcida e sabe que quer subir na tabela de classificação. Eles vão partir para cima. Estão muito bem equilibrados e é uma equipe que tem muita força atrás e na frente”, diz o treinador.

 

A princípio, a Ponte atua com a mesma a equipe que se classificou diante do Criciúma na competição continental, com uma única diferença: a volta do artilheiro William. “Vamos ver se vamos repetir o time que enfrentou o Criciúma, até porque a motivação tem que estar constante no atleta. O campo é a verdade. Quem me mostra que pode dentro do campo são os atletas”, pontua.

 

Ele admite, porém, que há necessidade de crescimento. “É bom quando repetimos o time, no entanto não fiquei satisfeito plenamente diante do Criciúma. Sabíamos que eles iam se expor mais. Não chegamos muito ao ataque, mas tivemos todo o controle. Não sofremos e jogamos com o regulamento. Temos quatro jogos para terminar o primeiro turno e precisamos terminar com mais de 20 pontos para caminhar otimistas”, completa o técnico.

 

A partida desta tarde tem transmissão da rádio Bandeirantes AM 1170, bem como na programação paga da TV a Cabo. Além disso, você confere o texto completo da partida aqui no site oficial logo após apito final do árbitro.

 

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS