Após trabalhar com o técnico Sidney no Icasa, lateral direito Neílson é apresentado e diz que vai trabalhar forte para buscar seu espaço na Macaca

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Thiago Toledo

 

A Ponte Preta apresentou mais um reforço para temporada 2014. O lateral-direito Neílson vestiu pela primeira vez a camisa alvinegra e se mostrou muito contente com a chance de atuar pela Macaca. “Para mim está sendo um momento de alegria. Ponte Preta é um time grande aqui em São Paulo, sempre briga por melhores colocações nos campeonatos que disputa e esse ano não vai ser diferente. Para mim é uma alegria imensa fazer parte dessa equipe, dessa família que estamos construindo aqui e creio que vamos nos adaptar e trabalhar bem para conseguir uma boa posição no Paulista e quem sabe chegar nas finais”, diz.

O jogador foi atleta do técnico Sidney Moraes no Icasa, mas não considera isso uma vantagem em relação aos demais do elenco. “Na verdade isso só me faz ser conhecido do técnico, mas o que conta PE o que se concretiza em dias de trabalho e treinamentos. Não adianta o treinador me conhecer e eu não trabalhar firme. Creio que quem trabalhar bem e mostrar para o Sidney que está querendo jogar vai ter a vantagem de começar jogando”, afirma o lateral.

Neílson, porém, ainda requer um pouco mais de tempo para estar na mesma condição física dos outros do grupo e faz a ressalva. “A preocupação existe porque ainda não estou bem fisicamente. Comecei uma semana depois de todos e preciso de mais uma semana para adquirir condicionamento e estar à disposição”, explica o jogador, que analisa a forma como o comandante alvinegro organiza uma equipe e como ele, Neilson, pode contribuir com o seu futebol.

“O Sidney joga com três zagueiros e os laterais na verdade viram pontas. Eu uso muito a velocidade e com esse esquema é bom para mim. Trabalhamos juntos no Icasa, fiz uma Série B boa e esse esquema me ajudou bastante. Terminamos em quinto, quase conseguimos o acesso para a Série A, com esse esquema que ele está implementando aqui na Ponte Preta”, diz.

Neilson finaliza: “Espero dar bons frutos aqui com essa camisa alvinegra. Quero dar muitas alegrias para a torcida, e toda diretoria e comissão.”

Ficha do jogador:

Nome: Neílson dos Santos Vieira (Neílson)
Posição: Lateral Direito
Data de Nascimento: 15/09/1988
Altura: 1,73 m
Peso: 63 quilos
Principais clubes em que jogou: Anápolis-GO, Morrinhos-GO, Ceilandense-DF, Legião-DF, Penarol-AM, Juventus-AC, Rio Branco-AC, Boa Esporte-MG, Penapolense e ICASA-CE.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS