Não deu para conquistar o título, mas após enfrentar o Náutico, Ponte termina ano com excelente campanha e de volta a série A do Brasileiro

 

A Ponte Preta foi até Pernambuco enfrentar o Náutico e saiu de lá com um empate em 1 a 1. Com o resultado, a Macaca foi a 69 pontos e ficou com o vice-campeonato do Brasileiro – Série B. Isso porque o Joinville, líder da competição, encerrou o campeonato com 70 pontos somados.

Na partida deste sábado (29), Vinícius abriu o placar para o time da casa. O gol de empate da Ponte Preta foi marcado por Renato Cajá, aos 9 minutos do segundo tempo. A reapresentação da Ponte Preta será no dia 05 de janeiro visando a preparação para o Campeonato Paulista 2015.

 

O Jogo

A primeira oportunidade de gol foi da Ponte Preta aos 10 minutos. Após cruzamento de Alexandro pelo lado direito, Roni finalizou de primeira, mas o goleiro Júlio César fez grande defesa, jogando a bola para escanteio. Três minutos depois, porém, o time da casa abriu o placar. Vinícius arriscou de fora da área, a bola foi no canto direito do goleiro Roberto, que não conseguiu defender.

Aos 17 minutos a Ponte chegou ao ataque novamente com Renato Cajá. O camisa 10 da Macaca chutou de fora da área e levou perigo ao gol dos pernambucanos. O Náutico chegou bem ao ataque aos 33 minutos. Bruno Furlan pega sobra dentro da área, dribla Bryan, que se recupera e bloqueia o chute do atacante adversário.

A Ponte teve falta perigosa ao seu favor aos 39 minutos. Renato Cajá fez a cobrança, mas a bola subiu demais. A Macaca continuou com a pressão no final do primeiro tempo, mas não conseguiu chances claras de empate.

O segundo tempo começa e a Ponte quase empatou com o Cafú. O atacante pegou bola desviada de cabeça por Alexandro e chutou colocado. A bola passou rente à trave de Júlio César. Três minutos depois, mais uma chance da Ponte, desta vez com Roni. O meia ganhou dividida na grande área e chutou com força, para mais uma boa intervenção do goleiro do Náutico.

A Ponte continua pressionando e aos 9 minutos teve mais uma grande oportunidade com Roni. O jogador chutou com força e acertou o travessão de Júlio César. E depois de tanta pressão, a Macaca chega ao empate com Renato Cajá. O meia chutou forte dentro da área, Júlio César fez a defesa, a bola passou por baixo de Júlio César, Willian Alves tentou afastar, mas ela já tinha cruzado a linha da meta do Náutico.

Durante boa parte do segundo tempo as duas equipes procuram chegar ao ataque em bolas alçadas na área. A Ponte tentou chegar mais vezes ao ataque e o time mandante buscava o contra-ataque.

A Ponte teve uma grande chance em cabeceio de Alexandro. Aos 45 minutos Adrianinho cobrou falta pelo lado direito, o atacante concluiu de cabeça, mas Júlio César fez grande defesa. Dois minutos depois mais uma ótima chance da virada, desta vez com Adrianinho. A bola sobrou para o meia próximo da pequena área, que fintou o zagueiro, mas a bola acabou escapando do seu pé. Sem mais chances de ambas as equipes, a Ponte fica com o vice-campeonato no Brasileiro – Série B.

 

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Roberto, Jeferson, Tiago Alves, Gilvan, Adilson Goiano, Bryan, Alexandro, Juninho, Rafael Costa (Cafú), Renato Cajá (Thomás), Roni (Adrianinho). Técnico: Guto Ferreira

Náutico: Júlio César, David, Luiz Alberto, Willian Alves, Gaston Filguera, João Ananias, Paulinho, Vinícius, Guilherme (Vitor Michels), Bruno Furlan (Leleu) e Marinho (Raí). Técnico: Dado Cavalcanti.

Data: 29/11/2014, sábado –16h20.

Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE.

Árbitro: Felipe Gomes da Silva – PR

Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos – BA e Luiz Carlos Silva Teixeira – BA

Cartões Amarelos: Jeferson, Bryan e Adilson Goiano (Ponte Preta); David, Marinho e Vinícius (Náutico).

Gol: Renato Cajá (Ponte Preta; Vinícius (Náutico)

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS