Ponte treina nesta quarta e Marcelo Lomba destaca: os resultados surpreendem muito aos outros, mas não a nós

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:
PontePress/GuilhermeDorigatti

 

A equipe da Ponte Preta vai realizar treinamento técnico na tarde dessa quarta-feira (20) no Centro de Treinamentos do Jardim Eulina. O pensamento de todos no elenco é um só, manter a boa campanha do Campeonato Brasileiro da Série A após empatar com o Grêmio fora de casa e vencer o São Paulo no Majestoso.

“Os resultados surpreendem muito aos outros, mas nós que trabalhamos no dia não nos surpreendemos tanto. A Ponte Preta voltou esse ano para a Série A, mas é um clube de tradição e nós sabemos o que estamos fazendo, o nosso esforço diário na parte física e tática e da nossa estrutura aqui. Deixamos a euforia para a torcida e nosso foco é chegar bem e fazer grandes jogos. Não é porque empatamos com o Grêmio e vencemos o São Paulo que chegamos onde queremos, ainda tem muita coisa pela frente e vamos trabalhar bastante”, diz o goleiro Marcelo Lomba.

Para manter esse bom retrospecto, o próximo desafio será no domingo (24) contra o Cruzeiro em Belo Horizonte. Como o time mineiro joga no meio dessa semana pela Libertadores, os jogadores alvinegros esperam tirar proveito desse tempo maior de treinos. “Vamos acompanhar o Cruzeiro agora na Libertadores e dar uma analisada. Não sabemos o que virá pela frente, mas sabemos que eles tem um plantel qualificado e quem jogar vai querer vencer. Nós já temos o nosso modelo de jogo e vamos querer chegar ao Mineirão, fazer um bom jogo e vencer. Vamos tentar tirar o máximo de proveito dessa semana cheia para treinar, assistir vídeos e ajustar taticamente dentro de campo para termos vantagem em relação a eles que vão atuar”, pontua Marcelo Lomba, que destaca também a importância do elenco alvinegro para a sequência do torneio.

“O campeonato é longo com 38 rodadas e sabemos que nada se resolve agora. Daqui a pouco jogadores começam a ficar suspensos por cartões ou se lesionam e o elenco precisa girar e manter o nível. É ai que entra o mérito do trabalho do Guto Ferreira, da preparação física e do próprio jogador, que tem que ter a consciência de que tem que estar no seu melhor para quando a oportunidade aparecer. Essa competitividade por uma vaga no time aumenta o nosso nível e quem ganha é a Ponte Preta.”

O camisa 1 ainda faz questão de exaltar a qualidade do relacionamento dos atletas fora de campo. “O clima aqui é excelente dentro e fora de campo. É claro que vencer sempre ajuda nesse aspecto, mas o mais importante é que todo mundo está com o mesmo objetivo de buscar uma boa campanha, vencer e elevar o nome da Ponte e isso se reflete nos vestiários e facilita para o Guto. O nosso relacionamento é muito bom e nosso entrosamento dentro de campo também. Isso tudo aumenta a nossa parceria e nossa confiança para dar tudo certo nos jogos.”

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS