Não há partidas disponíveis.

Não há partidas disponíveis.

Na seleção da rodada do Paulistão, Castro atribui ao elenco boa fase defensiva da Ponte Preta

Segunda melhor defesa do Paulistão, com apenas nove gols sofridos, a Ponte Preta contou com mais uma grande atuação do seu trio de defensores para superar o Corinthians, na Neo Química Arena, por 1 a 0, em duelo válido pela 10ª rodada.

Um dos destaques foi o zagueiro Castro, que foi eleito para compor a seleção da rodada do Paulistão. Na partida, Castro teve 45 ações com a bola, com 18 cortes, dois chutes bloqueados, uma interceptação e cinco desarmes. Nos duelos no chão, venceu cinco de cinco disputados e no jogo aéreos levou a melhor duas vezes. Ele atribuiu a boa fase defensiva à todo o elenco.

“Primeiramente eu fico muito feliz, porque eu venho trabalhando forte a temporada toda, venho me empenhando nos jogos, nos treinos, e isso daí é fruto de muito trabalho, porque se não fosse junto com meus companheiros de equipe, nada disso seria possível. Como o professor fala, a nossa marcação começa lá na frente, isso daí dá bastante segurança para nós da defesa, para a bola chegar mais mascada e a gente conseguir fazer os desarmes com segurança.” destacou.

Contratado para a disputa da Copa Paulista, o desempenho de Castro fez o atleta ser aproveitado no time profissional. Antes da Macaca, ele atuou por times como: Águia de Marabá-PA, Corinthians-RN, Olaria-RJ, Amparo-SP, Icasa-CE, Ferroviário-CE, Alcanenense-POR, Cascavel-PR, Anapolina-GO, Caucaia-CE, Rio São Paulo-RJ, UNIRB-BA e Garibaldi-RS.

“Eu estava no Águia de Marabá, me destaquei lá, aí apresentei na Ponte Preta no meio do ano passado. No final do ano tive o Brigatti me deu uma oportunidade, foi nos últimos seis jogos, consegui dar sequência, graças a Deus consegui ajudar o time a continuar na Série B. Esse ano já vim com objetivo, vim focado, continuei treinando nas férias, porque eu sabia que isso é muito importante para mim, para minha carreira. A cada jogo, cada treinamento, eu estou me dedicando cada vez mais, estou dando a vida, porque eu sei que aqui na Ponte Preta eu tenho a oportunidade de mudar a minha e a vida da minha família” finalizou.

A Ponte Preta é a vice-líder do Grupo B, com 16 pontos e a quinta colocada geral. A Alvinegra volta a campo no próximo domingo (3), diante do Novorizontino, no Majestoso, pela 11ª rodada do Paulistão.

Compartilhe em suas redes sociais