Na noite desta terça, SUB17 da Ponte enfrenta Botafogo pela Copa do Brasil, com portões abertos no Majestoso

 

Torneio organizado pela CBF e FPF é realizado pela primeira vez na categoria
 
A Ponte Preta estreia na noite desta terça pela Copa do Brasil SUB17 e a partida será um grande desafio: os garotos da base alvinegra enfrentam o Botafogo-RJ, às 20h30. O duelo entre as equipes ocorre no Moisés Lucarelli e a entrada é franca. O jogo de volta está marcado para as 16 horas do dia 20 de julho no Rio de Janeiro e passa para a próxima etapa quem tiver o melhor placar acumulado – desde que a Macaca não perca o confronto de hoje por dois ou mais gols, o que eliminaria a segunda partida.
 
“Um bom resultado nesse primeiro jogo é fundamental para irmos ao Rio de Janeiro com boas possibilidades de classificação. Esperamos que a torcida venha ao Moisés e apoie os garotos”, afirma Francisco Kiko Marques, diretor das categorias de Base da Macaca.  
 
O técnico da equipe, Claudinho, acredita que o time tem tudo para fazer uma boa partida. “O grupo está motivado. Fizemos uma boa primeira fase no Campeonato Paulista e a equipe treino forte. Os atletas se dedicaram e a expectativa é de fazer um bom jogo”, diz o treinador. No Paulistão deste ano, o SUB17 se classificou com duas semanas de antecedência e como líder da chave para a segunda etapa da competição – que começa em 24 de agosto.  
 
Para o confronto desta noite, a equipe deve começar com Lucão; Jeferson, Lucas Paiva, Lucas Manoel e Pedro Henrique; Elano, Ian, Luís e Fabrício, Matheus – atacante que já marcou 14 gols no Campeonato paulista deste ano – e Bruno Arcanjo.  Vale lembrar que o lateral Jeferson já foi convocado quatro vezes para a Seleção Brasileira da categoria.
 
O melhor dos dois confrontos entre Ponte Preta e Botafogo enfrentará nas oitavas de final o vencedor do confronto entre Bahia e Atlético Goianiense. A Copa do Brasil SUB17 é coordenada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Paulista de Futebol (FPF) e também participam da competição São Paulo, Criciúma, Sport, ABC, Vasco, Coritiba, Palmeiras, Joinville, Cruzeiro, Ceará, Grêmio-RS, Atlético-PR, América-MG,  Fluminense, Vitória, América-RN, Corinthians, Paraná, Portuguesa, São Caetano, Internacional, Figueirense, Flamengo, Avaí, Atlético-MG, Náutico,  Santos e Goiás.
 
A ESPN irá transmitir as partidas da Copa e havia previsão de que o jogo de hoje estaria na grade, no entanto, outro jogo entrou no lugar do confronto no Majestoso.
 

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS