Na manhã deste sábado, Ponte faz último treino e zagueiro César prega tranqüilidade e pragmatismo em busca dos três pontos: temos que jogar do jeito que for necessário pra vencer

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DJotaCarvalho

 

A Ponte Preta faz na manhã deste sábado o último treino antes de enfrentar o Flamengo. Depois de sete derrotas seguidas e na zona de rebaixamento, a Macaca precisa se reencontrar com a vitória o quanto antes para manter esperanças de ficar na elite do futebol. Por esta razão, o zagueiro César, que trouxe mais tranqüilidade à defesa na última partida, é pragmático ao avaliar como o time deve jogar amanhã.

 

“Temos que rifar a bola quando precisar ou manter a posse quando for necessário, não importa. O que precisamos realmente é prestar atenção para fazer o que é necessário para vencer o jogo. É preciso entrar tranquilo em campo, não ficar pensando em pressão e jogar com ainda mais vontade do que jogamos contra o São Paulo. Mesmo o Flamengo sendo um time forte, temos que nos conscientizar que estamos em casa, impor nosso ritmo e conquistar a vitória”, afirma.

 

O zagueiro, que viveu uma situação de rebaixamento iminente com o Atlético Sorocaba no Paulista na qual o time conseguiu escapar, acredita que o Ponte pode reverter o estado atual em que se encontra e permanecer na primeira divisão. “O time está evoluindo. Contra o São Paulo, ouvi comentários de gente achando que ia ser fácil, mas não foi. No entanto, não tivemos vacilos que aconteceram em outros jogos. Este jogo, porém, já foi. Agora precisamos descansar e focar no Flamengo, que é o que interessa”, diz.

 

O defensor conta que o clima na reapresentação, ontem, estava muito ruim, razão pela qual é preciso ainda mais dedicação para o jogo de domingo. “É uma sensação que não tem nem como descrever, mas temos que ter confiança. Nossa, dos familiares e dos amigos, pois só a gente pode reverter essa história e, se Deus quiser, vamos iniciar esse processo no domingo contra o Flamengo. Vamos trabalhar muito para o melhor acontecer.”

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS