Na estreia de Vadão, Ponte vence o Corinthians por 2 a 1

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Thiago Toledo

 

Na tarde desse domingo (02) a Ponte Preta encarou o Corinthians no estádio Moisés Lucarelli em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O jogo terminou com vitória pontepretana pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a Macaca soma seis pontos e ocupa a terceira colocação no Grupo C.

O próximo compromisso da equipe alvinegra será na quarta-feira (05) contra o Comercial na cidade de Ribeirão Preto, às 19h30 pela sexta rodada do estadual. 

O Jogo:

Jogando em casa a Ponte começou o jogo com tudo. Logo aos 3 minutos Ademir chegou até a linha de fundo pela esquerda e cruzou na área, Alemão veio de trás e chutou para o fundo do gol. 1 a 0 para a Macaca.

Aos 12 minutos Magal chutou da entrada da área e parou nas mãos de Walter. Três minutos depois, Emerson foi quem arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Aos 21, Alemão mandou de fora e a bola saiu pela linha de fundo.

Sete minutos depois, Ferrugem tentou da intermediária a mandou por cima do travessão. Aos 32 minutos Guilherme carregou pelo meio e ergueu a bola na área para Uendel aparecer como elemento surpresa e desviar de cabeça para o gol. 1 a 1 no placar.

Aos 35 minutos Uendel cobrou falta da esquerda e Emerson cabeceou, mas Roberto pulou bem para evitar o gol. Aos 41, Ademir cruzou da direita e Alemão desviou de cabeça para fora. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo.

Na volta do intervalo, a Macaca atacou com tudo novamente. Aos 3 minutos Alemão tocou para Ferrugem, ele entrou na área, driblou o zagueiro Gil e bateu por cima do goleiro adversário para marcar. 2 a 1 no placar do Majestoso.

Aos 5 minutos Emerson recebeu lançamento na área e cabeceou para a defesa de Roberto. Três minutos depois, Guerrero recebeu na área e chutou para uma grande defesa de Roberto, no rebote, o camisa 9 chutou de novo para mais uma boa defesa do arqueiro pontepretano. Aos 13, Magal cruzou e Ademir mandou de peixinho por cima do gol.

A primeira mudança da Macaca aconteceu aos 24, Ademir saiu para a entrada de Rossi. O treinador Vadão promoveu a segunda alteração aos 33 minutos, Tchô entrou no lugar de Alemão. Dois minutos depois, Tchô tocou para Rossi chutar da entrada da área e parar nas mãos de Walter.

A Ponte mudou pela última vez aos 36, Elizeu entrou no lugar de Bruno Silva. Dois minutos depois, o zagueiro Gil chutou Rossi caído no chão, recebeu cartão vermelho e foi expulso. Aos 45, Paulo André recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso. Um minuto depois, Rossi chutou da entrada da área e a bola saiu perto da trave. Sem tempo para mais nada, o jogo foi encerrado após quatro minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Bruno Silva (Elizeu), Fernando Bob e Adrianinho; Ademir (Rossi), Silvinho e Alemão (Tchô). Treinador: Vadão.

Corinthians: Walter; Fagner, Paulo André, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme, Danilo (Douglas) e Emerson; Romarinho (Rodriguinho) e Guerrero (Pato). Treinador: Mano Menezes. 
 
Data: 02/02/2014, domingo – 17 horas.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Marcelo Rogério.
Auxiliar: Daniel Luis Marques e Ricardo Pavanelli Lanutto.
Cartões Amarelos: Alemão, Bruno Silva, Rossi e Fernando Bob (Ponte Preta); Guilherme, Paulo André [2] e Fagner (Corinthians).
Cartões Vermelhos: Gil e Paulo André (Corinthians).
Gols: Alemão e Ferrugem (Ponte Preta); Uendel (Corinthians).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS