Não há partidas disponíveis.

Não há partidas disponíveis.

Na base da união, Macaca bate o Ituano, por 1 a 0, fora de casa, em noite de superação

Com gol de Paulo Baya, aos 34’ do segundo tempo, a Ponte Preta derrotou o Ituano, por 1 a 0, na noite da última quarta-feira (28), no Estádio Novelli Junior, em Itu, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Baya entrou em campo na reta final. Além de ter marcado o gol, participou ativamente do jogo. Foram 15 toques, com 88% de acertos e duas finalizações corretas (uma foi gol). “Precisávamos muito dessa vitória para sair da situação que estávamos. Agora é trabalhar, dar sequência e virar o segundo turno para brigar pelo acesso” disse, na saída do gramado.

Quem também teve uma noite positiva e que mereceu destaque nas estatísticas do site Sofascore, foram o volante/meia Matheus Jesus e o goleiro Pedro Rocha.

Jesus deu 39 toques na bola, acertando 83% das ações. Fez dois cruzamentos, três passes longos, duas finalizações perigosas e ganhou 80% das disputas de bola.

Pedrão, que substituiu o suspenso Caíque França, efetuou pelo menos quatro defesas importantes na partida.

Segundo avaliação dos comentaristas da mídia especializada presente no estádio, o armador Samuel Andrade, que entrou aos 19’ da etapa final, também teve rendimento bastante positivo.

Com este resultado, a Macaca chega a 15 pontos ganhos na 15ª colocação e agora foca suas forças com embate com o Novorizontino, domingo (2), às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

Texto: Paulo Santana
Foto: @guilhermedrovasfoto

Compartilhe em suas redes sociais