Futebol Feminino: com apoio de Jaguariúna, Ponte Preta se prepara para o Brasileirão

A Ponte Preta terá um time de futebol feminino para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2017 , previsto para se iniciar em março. A iniciativa faz parte das contrapartidas exigidas pelo Profut e a equipe das meninas alvinegras deverá disputar também, na sequência, o Campeonato Paulista Feminino.

“Estamos montando o time, em um projeto de parceria com a cidade de Jaguariúna e empresários. O prefeito Gustavo Reis nos deu apoio com cessão de campos para treino, parcerias com infraestrutura e também deve viabilizar o estádio sediar partidas. E estamos fechando com empresas e pessoas físicas patrocínios para o time. A Minerva Foods, por exemplo, que já tem uma parceria produtiva com a Ponte, fornecerá 100 quilos de carne para a alimentação do time feminino”, conta Eduardo Porto, co-diretor de Marketing da Ponte.

“É motivo de muito orgulho e honra para Jaguariúna receber o time de futebol feminino da Ponte Preta para treinar e sediar jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. A população de Jaguariúna tem muito carinho pela Ponte, um dos principais e mais tradicionais clubes do futebol brasileiro. Tenho certeza que esta parceria renderá bons frutos para todos e poderemos comemorar juntos as muitas vitórias que serão conquistadas dentro de campo pela equipe feminina da Macaca”, diz o prefeito.

Eduardo Porto, que é responsável pelos projetos da Macaca em outros esportes (como o Futebol Americano) e a recém-criada categoria de futebol feminino, conta que as jogadoras da equipe feminina estão em processo de assinatura de contrato e o elenco deve ser revelado em breve. “Estamos contratando sem alarde, até porque algumas de nossas atletas estão sendo disputadas por outros times, inclusive da capital paulista”, diz.

O Campeonato Brasileiro Feminino – que teve como vencedor da última edição o Flamengo – terá 16 equipes, dentre as quais sete times também estão na elite do Brasileiro no masculino: além de Ponte e do próprio Flamengo, Corinthians, Grêmio, Santos, Sport e Vitória. Também estão na disputa Audax (SP), São José (SP), Vitória de Santo Antão (PE), São Francisco do Conde (BA), Foz Cataratas (PR), Ferroviária (SP), Iranduba (AM), Rio Preto (SP), Kindermann (SC), Sport Recife (PE) e Vitória (BA).

A competição se estenderá até agosto e o sorteio das chaves e confrontos iniciais está previsto para a próxima segunda-feira, dia 23.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS