Rodrigo Leitão assume coordenação da Base alvinegra e Claudinho é o novo treinador do SUB20

A Ponte Preta concluiu a reformulação em sua Base que havia sido reiniciada no primeiro semestre, quando Zé Sérgio deixou o comando da equipe SUB20 e foi substituído por Parraga, até então coordenador da Base. Nesta quinta (3) a Macaca fechou contrato com com o professor Rodrigo Leitão para ser o novo coordenador das categorias. Mestre e doutor em ciências do desporto pela Unicamp, Leitão é também formado em nutrição, psicologia e pedagogia aplicadas ao esporte. Na prática, ele trabalhou com futsal, futebol feminino e foi assistente-técnico de futebol profissional antes de comandar times da base do Paulista, do Desportivo Brasil e do Corinthians.

Além dele, retorna à Macaca o técnico Claudinho, que já comandou o SUB17 alvinegro levando o time às finais da Copa do Brasil e que atualmente estava no Mogi Mirim. Claudinho, agora, assume o SUB20 e já estreia no Derbi deste final de semana. “Agradecemos muito ao Parraga, que até então estava à frente da equipe que está na quarta colocação da competição, e desejamos a ele sorte nos novos desafios”, diz o diretor das categorias de Base, Francisco Alvarenga.

Ricardo Almeida, que até então acumulava a coordenação técnica e administrativa da Base, permanece agora apenas com a parte administrativa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS