O Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária, que é torcedor e conselheiro da Ponte Preta, Guilherme Campos, participou do Grupo de Trabalho de Agricultura do G20, na Chapada dos Guimarães, no estado do Mato Grosso. O encontro contou a presença de 23 ministros e representantes de 50 países.
No encontro, foi aprovado por unanimidade um documento que prioriza a sustentabilidade agrícola, sistemas produtivos resilientes e o enfrentamento das mudanças climáticas.
Ao final dos trabalhos, Guilherme Campos, que foi deputado federal, vice-prefeito de Campinas, e é torcedor apaixonado pela Macaca, fez questão de presentear os ministros presentes com kits da Nação Pontepretana, a única que está presente em todos continentes e em todos os países do mundo.
Entre os principais compromissos assumidos durante o encontro estão a inclusão social e econômica de pequenos produtores, comunidades indígenas e quilombolas, e a transição para uma agropecuária regenerativa.
A Declaração Ministerial do G20 Agro, que possui a força de um acordo internacional, foi assinado pelos 23 países membros.
Os ministros que estão nas fotos acima representam o Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Espanha, França, Portugal, Argentina, Rússia, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Indonésia, Índia, Azerbaijão e Cingapura.
Veja todas as fotos em: https://www.flickr.com/photos/aapp_oficial/albums/72177720320359114
Fotos: Divulgação/PontePress