Ao lado de Della Volpe e Dicá, Ministro dos Esportes visita Campinas e vê de perto as obras que vão mudar a cara do CT da Macaca

Crédito obrigatório para reprodução das fotos:
PontePress/DJotaCarvalho

O ministro dos Esportes do Brasil, Aldo Rebelo, esteve em Campinas nesta terça (5), para visitar os locais que abrigarão as seleções sediadas na cidade na Copa de 2014 e, no período da tarde, esteve no Centro de Treinamentos da Ponte Preta, que passa por reformas para se adaptar às necessidades da Seleção de Portugal – dirigentes lusitanos inclusive devem vir à cidade no próximo dia 17 para ver de perto o que está sendo feito. Acompanhado pelo presidente Márcio Della Volpe, o eterno ídolo alvinegro Dicá (hoje assessor da prefeitura de Campinas), secretários e diversas autoridades municipais, o ministro se mostrou satisfeito com o que viu.

 

“As obras estão indo bem e pelo que me foi mostrado tudo vai ficar perfeito para receber Portugal. Campinas oferece uma ótima infra-estrutura e logística e não posso deixar de elogiar o compromisso dos dirigentes dos times da cidade com a Copa do Mundo. As coisas só estão dando certo porque existe uma gestão séria e compromissada do presidente da Ponte Preta e sua diretoria, bem como do presidente do Guarani, que se interessam não só pelos futuros de seus clubes como pela cidade, pelo estado e pelo país”, pontua o ministro.

 

“De nossa parte, estamos honrados em receber uma seleção como a de Portugal, que tem em seu elenco um dos maiores jogadores de futebol do mundo, o Cristiano Ronaldo. Estamos de portas abertas. Para o primeiro time do Brasil, é um prazer receber nossos amigos portugueses”, diz o presidente Márcio Della Volpe.

 

 

Já Dicá explicou um pouco sobre o que está sendo feito no CT. A grama, por exemplo, deverá ser retirada nos próximos dias – em rolos – e levada para ser recolocada em uma praça de esportes do município. Depois disso, o terreno será preparado para a nova grama.

 

“Também estamos aumentando a área gramada em cinco metros para trás e quatro para o lado, para ter uma área extra de treinamento solicitada por Portugal, bem como subindo muros e serão colocados outdoors que impedirão a visão da Anhanguera. O local onde hoje há cadeiras para visitantes será substituído por uma tribuna, o antigo ginásio da cidade pontepretana será uma área para atendimento à imprensa, a estrutura de vestiários e ginásio totalmente ampliada”, afirma Dicá.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS